Super banner

Araxá vence na estreia do hexagonal final do Mineiro Júnior

Araxá vence na estreia do hexagonal final do Mineiro Júnior

Foto: Willian Tardelli

Da Redação/Caio Aureliano – Em jogo disputado no estádio municipal Fausto Alvim neste sábado (22), o Araxá Esporte começou bem o hexagonal final do Campeonato Mineiro Júnior. O Gansinho venceu a equipe do Nacional, de Patos de Minas, por 2 a 0 com gols de Guilherme Mascote e Artur.

O Gansinho lidera a chave ao lado do Atlético que também venceu em sua estreia, com 3 pontos. Cruzeiro e Funorte, vem, na sequência, com 1 ponto ganho, e Desportivo Minas e Nacional, de Patos de Minas, sem nenhum ponto. A equipe do Araxá enfrenta o Cruzeiro na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, pela 2ª rodada do hexagonal final.

Além da categoria Júnior, o Infantil e Juvenil também entraram em campo contra o América, no CT Lana Drumond, em Belo Horizonte, neste sábado (22), pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro de ambas as categorias da 1ª fase.

No Infantil, o Gansinho saiu derrotado por 2 a 0 com gols de Bernardo e Marcos. Mesmo com esse resultado, o Araxá ainda mantém chances de classificação para a fase decisiva do Campeonato Mineiro. A próxima partida é contra o AMDH no estádio municipal Fausto Alvim às 9h.

A vitória neste jogo é de fundamental importância para o Gansinho, pois, além de se recuperar no campeonato, caso vença, passa o próprio AMDH que tem 14 pontos, e o Gansinho somaria 15, um a mais que o adversário entrando no grupo dos dois primeiros que vão para o hexagonal final.

No Juvenil, o Araxá também não foi feliz e perdeu para o América por 3 a 1 com gols de Cleysson, Paulo Vítor e José Marcos. Vítor Gabriel marcou a favor dos araxaenses que, com a derrota, estão praticamente eliminados da competição. Somente uma grande combinação de resultados colocaria o Gansinho de novo na briga por uma das duas vagas na chave A para o hexagonal final.

A equipe do Araxá soma 6 pontos em sete partidas e, atualmente, está a oito do América, segundo melhor time da chave. O próximo adversário do Ganso é contra o AMDH, logo depois do Infantil, às 10h30, no estádio municipal Fausto Alvim. 

Notícias relacionadas