Super banner
Super banner

Araxá Esporte vence o Formiga no primeiro jogo do Módulo II

Araxá Esporte vence o Formiga no primeiro jogo do Módulo II
Foto: Willian Tardelli

O Campeonato Mineiro do Módulo II começou para o Araxá Esporte. Neste sábado, 13, o Ganso enfrentou a equipe do Formiga e venceu por 2 a 1 no estádio municipal Fausto Alvim. A partida foi realizada pela chave A que teve as vitórias de Patrocinense e CAP Uberlândia pelo mesmo placar, 1 a 0, e todos com três pontos.

Nos critérios de desempate, as três equipes estão também iguais no saldo, um gol de saldo, porém, em gols marcados, o Araxá Esporte, que estreou uniforme novo contra o Formiga, é primeiro colocado com dois gols assinalados, contra um do CAP Uberlândia, segundo, e Uberaba, terceiro colocados respectivamente.

O próximo confronto do Ganso será contra o Mamoré no estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas, na quarta-feira, 17, às 20h30. No mesmo dia, só que uma hora antes, o Formiga joga com a Patrocinense, às 19h30, no estádio Juca Pedro, diante do seu torcedor.

Completam a segunda rodada do grupo na quarta, Uberaba x CAP, às 20 horas, no Uberabão.

Vitória suada

O treinador Luiz Eduardo manteve a base utilizada nos amistosos contra o Formiga, recém-chegado da 2ª Divisão do Mineiro (terceirona). Jogando em casa, o Araxá Esporte atacou muito e chegou até carimbar a trave adversária com o meia Vinícius. Só que aos 25 minutos, o artilheiro entrou em cena.

O atacante Tiago Pereira mostrou oportunismo e, dentro da área, conferiu o primeiro gol do Ganso no Módulo II aos 25 minutos. Festa da torcida alvinegra que foi em um bom público no estádio Fausto Alvim.

Quatro minutos depois, mais vibração araxaense. Na cobrança de falta feita pelo Vinícius na esquerda, o volante Arilson tentou tirar o perigo de cabeça com toque de cabeça que acabou balançando a rede do Formiga aos 29 minutos.

O Araxá chegou a fazer mais um gol no Fausto Alvim que não valeu, após a marcação do impedimento. Quem estava na linha da jogada garante que não houve posição irregular.

A equipe visitante foi para o ataque e conseguiu diminuir o marcador no fim do primeiro tempo. Aos 45 minutos, Lucas Mineiro cobrou falta pela direita e a bola foi desviada de cabeça por Breno César na rede.

No segundo tempo, o Formiga continuava tentando ações ofensivas, mas pouco incomodava o goleiro Cristiano. Aliás, em um chute de Fabrício, o jogador do time araxaense pulou no canto esquerdo e fez a defesa.

Aos 12 minutos, o Araxá Esporte acabou perdendo o meia Vinícius, expulso, após tomar o segundo cartão amarelo no lance gerando bastante reclamação dos donos da casa em relação a arbitragem de Émerson de Almeida Ferreira que não agradou o Ganso.

A equipe visitante até tentou estragar a festa, mas, a reação ficou mesmo no gol assinalado no primeiro tempo e, assim, a primeira vitória alvinegra foi conquistada pelo Módulo II.

O Araxá Esporte venceu com: Cristiano; André (Ricardinho); Íkaro, Kaio Oliveira e Marcel; Maxsuel, Guilherme e Vinícius – expulso; Willians (Anderson Bicudo), Robinho e Tiago Perreira (Leozinho). Treinador: Luiz Eduardo

O Formiga foi de: Gustavo; Gleisinho, Breno César, Guilherme e Lucas Mineiro; Arílson, Hugo, Luquinha e Breno (Betinho); Flávio e Alan (Fabrício). Treinador: Gérson Evaristo

Arbitragem: Émerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Douglas Almeida Costa e Anílton Alves de Faria

Público pagante: 1540 torcedores

Renda: R$ 18.380

Fonte: Na Batida do Esporte

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x