Araxá vence Uberaba em casa no Campeonato Mineiro Júnior

Araxá vence Uberaba em casa no Campeonato Mineiro Júnior

Foto: Caio Aureliano

Da Redação/Caio Aureliano – O Gansinho jogou contra a equipe do Uberaba neste sábado (8), pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro Júnior e venceu por 3 a 1, na chave A. Após um primeiro tempo sem gols, no estádio municipal Fausto Alvim, o Araxá se recuperou da derrota diante do Triângulo, em Uberaba, e fez o placar que precisava para manter vivo por uma vaga para a 2ª fase da competição.

O Alvinegro abriu o placar, aos 5 minutos, com Jorge conferindo de cabeça.  Aos 21 minutos, Caio aproveitou lançamento de Carlos Vinícius e finalizou na rede para marcar o segundo gol dos araxaenses.

O Uberaba diminuiu com Felipe Berp batendo pênalti, aos 34 minutos, mas Saulo fez o gol da vitória que decretou 3 a 1 para o Araxá.

Com a vitória, o Gansinho chegou aos 16 pontos e continua em terceiro lugar, atrás de Triângulo, de Uberaba, 17 pontos, e Nacional, de Patos, 18 pontos. A próxima partida é contra o Nacional, em Patos, sábado (15), às 15h dependendo de uma vitória para passar a 2ª fase.

Infantil e Juvenil

No Campeonato Mineiro Infantil, o Araxá enfrentou a equipe do Vasco da Gama, no estádio Farião, em Divinópolis. A equipe goleou por 6 a 1 e segue na luta por uma vaga na segunda fase.

A equipe tem 9 pontos e fica com um ponto a menos do que o vice-líder da chave, AMDH. Na próxima rodada o Gansinho recebe o Vasco da Gama na abertura do returno. A partida será sábado (15) às 9h no Fausto Alvim.

No Juvenil, o Gansinho não teve a mesma sorte e foi derrotado por 2 a 1 em Divinópolis, diante do Vasco da Gama.  A derrota deixou o Gansinho na lanterna da chave A com 3 pontos. O time tenta se recuperar diante do Vasco, às 10h30 também no Fausto Alvim.

Notícias relacionadas