Super banner
Super banner

Araxaense assume posto de Embaixadora da Mudança em projeto das Nações Unidas em parceria com o Youtube

Araxaense assume posto de Embaixadora da Mudança em projeto das Nações Unidas em parceria com o Youtube

Por se preocupar com o futuro da humanidade, a Organização das Nações Unidas (ONU) sempre busca novas formas de atingir o público jovem, que faz a diferença e forma opiniões. Foi pensando nisso que, juntamente com o YouTube, desenvolveram o projeto para nomeação de 7 YouTubers mulheres como Embaixadoras da Mudança.

Em 12 de julho de 2013, Malala Yousafzai com seus 16 anos se pronunciou em uma reunião em Nova York, na sede da ONU, sobre sua indignação com a educação no mundo inteiro. A jovem ficou conhecida mundialmente depois de ter sido atacada pelos talibãs por defender o direito à educação de meninas em seu país, Paquistão.

Após histórias como a de Malala, a importância em se discutir as questões de gêneros veio de forma avassaladora, provando que a voz feminina precisa ser ouvida e discutida para resolver as diferenças. As 7 mulheres nomeadas pela ONU para a posição de Embaixadoras da Mudança à nível mundial têm como objetivo levantar a voz feminina, principalmente entre os jovens, já que o YouTube hoje é um dos principais meios de comunicação.

É a primeira vez que a ONU se une ao YouTube para reunir forças a favor da igualdade de gênero, reconhecendo que as vozes femininas das criadoras são de extrema importância, pois representam uma comunidade muito maior e diversificada culturalmente, já que a plataforma permite o crescimento dessas e outras mulheres através do apoio das pessoas que se identificam e propagam suas ideias por serem autênticas e reais.

A araxaense Taty Ferreira foi uma das escolhidas e irá representar a América Latina, as outras embaixadoras nomeadas vêm de países incluindo Japão, México, Inglaterra,
EUA e Arábia Saudita. Apesar da reunião de apresentação realizada em fevereiro na sede da ONU em Nova Iorque, a oficialização veio no dia 08 de Março, dia das mulheres, com um vídeo em parceria com o YouTube.

O convite para o cargo veio em boa hora para Taty, já que ao produzir conteúdo de forma tão intuitiva ela acaba acreditando e incentivando o poder de ação das pessoas. Ela acredita que a visibilidade que possui pode ajudar a divulgar e engajar seu público na luta pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela ONU neste projeto.

Link oficial do Google – http://googlebrasilblog.blogspot.com.br/2016/03/celebrando-vozes-femininas-no-youtube.html

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x