Super banner

Araxaense busca vaga na Seleção Brasileira de Triathlon

Araxaense busca vaga na Seleção Brasileira de Triathlon

Tamiris Silva - Arquivo Pessoal

A triatleta araxaense Tamiris Silva recebe neste fim de semana o educador físico e campeão brasileiro de duathlon, Vinícius Dumas, que mantém uma empresa de assessoria esportiva em no interior de São Paulo.

Desde a conquista no lugar mais alto do pódio do Troféu Brasil de Triathlon em 2013 na categoria F Short 20 a 24 anos, Tamiris vem treinando forte para disputar eventos nacionais e internacionais, em busca de índice para integrar a Seleção Brasileira de sua modalidade. O próximo compromisso é em março no Troféu Brasil 2014, em Santos (SP).

A programação da avaliação de Dumas em Tamiris abrange treinamentos na piscina da Mergulho Sport Center e no Complexo Turístico do Barreiro.

Tamiris Silva - Arquivo Pessoal

Em entrevista à TV Integração, a preparadora de Tamiris, Alexandra Cedotte, destacou que a triatleta tem o biótipo e genética ideais para o triathlon, e os treinamentos se iniciam bem cedo, às 5h. “Ela não se importa em acorda esse horário, grandes atletas são batalhadores”, comenta Alexandra, que pediu o apoio do amigo Dumas para avaliar a araxaense. “Quando mostrei os resultados dela, ele se interessou e estamos montando as planilhas juntos”, conta a preparadora.

A triatleta relata que foi pega de surpresa, pois não esperava ser apontada com um futuro tão promissor na modalidade, mas acredita que pode alcançar objetivos maiores, quem sabe, levando o nome de Araxá e do Brasil nos Jogos Olímpicos.

Notícias relacionadas