Super banner
Super banner

Araxaense é campeão do Circuito MG de Xadrez Rápido 2014

Araxaense é campeão do Circuito MG de Xadrez Rápido 2014

Araxaense é campeão do Circuito MG de Xadrez Rápido 2014 1

Neste sábado (7), aconteceu a final do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido 2014 valendo colocação na Superliga de Xadrez do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas (SLX) e também na nacional da Liga Brasileira de Xadrez (LBX). O evento arbitrado pelo professor Adriano Pena Ribeiro Lemos reuniu quatro dos 12 finalistas.

Com partidas bastante equilibradas, os finalistas obtiveram a mesma pontuação que foi submetida aos critérios de desempate. O título de campeão ficou com o enxadrista araxaense Lucas Cruvinel Cândido. Em segundo lugar, Vítor Amorim Fróis, e, em terceiro, Marco Antônio Gonçalves, ambos enxadristas da Academia Araxaense de Xadrez.

Na edição 2013 do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido, o título de campeão também ficou com um atleta de Araxá; o esporte é destaque na cidade. A Academia Araxaense de Xadrez e outras entidades como Cefet e o Centro de Formação Profissional Julio Dário lançarão, em 2015, novos projetos que irão contribuir ainda mais para o crescimento e sucesso do esporte em Araxá.

Notícias relacionadas