Super banner
Super banner

Araxaense é homenageado na Câmara Municipal de Belo Horizonte

Araxaense é homenageado na Câmara Municipal de Belo Horizonte

“Desculpe a quádrupla esnobação: sou mineiro de Araxá, sou do galo e de BH”. Parafraseando o célebre frasista, Dirceu Alves Ferreira, o jornalista e advogado araxaense Eduardo de Ávila recebeu, na noite da última sexta-feira (18/3/16), o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte. A entrega da honraria foi celebrada em reunião solene da Câmara Municipal de Belo Horizonte, requerida pelo vereador Lúcio Bocão (PP).

Para o autor do requerimento, a homenagem corresponde à contribuição ao futebol mineiro, sendo o Eduardo de Ávila um grande jornalista esportivo e defensor da crônica esportiva de Minas Gerais. “Essa homenagem é de grande relevância, pois o Eduardo é uma pessoa que honra Belo Horizonte pelo seu trabalho de grandeza, conhecido sobretudo pela ética. Leva o nome de BH para o Brasil inteiro”, ponderou o vereador.

Eduardo de Ávila, que há 42 anos reside em Belo Horizonte, atribuiu a “riqueza de amigos” e, é claro, o Clube Atlético Mineiro, à sua paixão pela Capital mineira. “O círculo de amizade que construí aqui me deixa profundamente feliz. É maior do que qualquer riqueza”, disse. “Mas é o Galo que mexe comigo em BH. Tive várias chances de ir embora, mas o Galo me segura aqui”, confessou.

A cerimônia na Câmara Municipal de Belo Horizonte foi fechada com a hino do Clube Atlético Mineiro tocado pelo grupo “Charanga do Galo”, na presença da mascote do time.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x