Super banner

Araxaense lança livro “Manual da Mulher Bem Resolvida”

Araxaense lança livro “Manual da Mulher Bem Resolvida”

Araxaense lança livro "Manual da Mulher Bem Resolvida" 1

Polêmica e bem humorada, a araxaense Taty Ferreira não é só mais um rostinho bonito na internet. Dona do Acidez Feminina, canal no Youtube com mais de 700 mil seguidores e mais de 78 milhões de visualizações, a mineira, que está morando na Inglaterra, conquistou fãs por causa do jeito divertido e despachado com que trata de assuntos como sexo, relacionamentos e independência feminina. Atualmente em Manchester, Taty está no Brasil para o lançamento de Manual da Mulher Bem Resolvida, seu primeiro livro, pela Editora Planeta.

De imediato, a vlogueira avisa: essa não é uma obra que vai transformar a vida das leitoras da noite para o dia. A ideia, de acordo com ela, é a de oferecer um olhar mais leve e bem-humorado a respeito de dramas comuns a todas as mulheres. Para isso, Taty usa as próprias experiências para falar de temas como TPM, namoro e independência emocional e financeira: “Comecei a trabalhar aos 16 anos e a conquistar minhas próprias coisas – xampu, condicionador, bancava meus passeios, vez ou outra pagava uma conta em casa – que, mesmo poucas, já eram significativas naquela época”, aponta.

Sem levantar bandeiras feministas e/ou machistas, Taty defende, tanto no livro como em suas redes sociais, a ideia de que as mulheres precisam se aceitar e assumirem as rédeas da própria vida. Nesse sentido, o mundo ideal de Taty é habitado por mulheres que acreditam no amor sim, mas que valorizam sua individualidade e trocam, com desenvoltura um pneu, por exemplo. Sem “mimimi”.  “Vejo uma grande agitação ao redor dos movimentos de gênero atualmente e agradeço muito ao feminismo dos anos 1960 e 1970, mas, para ser bem sincera, minha expectativa é a de que as pessoas leiam esse livro ignorando todo e qualquer movimento atual”, esclarece a autora.

Correr riscos é outro princípio considerado essencial não só para se tornar uma mulher bem resolvida, mas, como Taty gosta de dizer, “uma pessoa bem resolvida”. Para ela, tem mais chances de sucesso quem dá a cara para bater. E não quem faz isso de qualquer maneira, mas quem analisa, ainda que minimamente, os riscos de suas atitudes. “É preciso ter consciência das próprias falhas e dos próprios defeitos. As pessoas só fazem conosco aquilo que permitimos que elas façam”, garante.

Manual da mulher bem resolvida, lançamento da Editora Planeta, é um bate-papo sincero, que não pretende impor posições ou criar estereótipos. São apenas os pontos de vista de alguém que adora tagarelar sobre a alma feminina. O leitor pode concordar ou discordar, como sempre acontece em uma roda de amigos…

Lançamentos

25 de abril em Belo Horizonte – Livraria Leitura (Shopping Cidade) às 16h

27 de abril em São Paulo – Livraria Cultura (Avenida Paulista, 2.073 – Bela Vista) às 18h

29 de abril em Brasília – Livraria Leitura (Terraço SHC/AOS EA 2/8, 1 Pav) às 19h

4 de maio no Rio de Janeiro – Travessa (Shopping Leblon) às 19h

5 de maio em Curitiba – Livraria Curitiba (Shopping Palladium) às 18h

7 de maio em Salvador – Saraiva (Shopping Paralela) às 18h

Sobre a autora:

Taty Ferreira é mineira, natural de Araxá, produz conteúdo há cinco anos para o YouTube e se tornou conhecida na internet por um pseudônimo nada comum: Acid Girl. Já foi auxiliar administrativa, faxineira no Canadá, quase psicóloga e agora ganha a vida expondo suas opiniões diariamente para milhares de seguidores na rede. Criou seu blog e seu canal Acidez Feminina para falar sobre assuntos delicados do mundo feminino, racionalizar problemas de relacionamento e mostrar ao mundo o que se passa na cabeça de uma mulher sincera, bem humorada, bem resolvida e que não tem papas na língua.

Notícias relacionadas