Super banner

Araxaense protagoniza musical em cartaz na capital mineira

Araxaense protagoniza musical em cartaz na capital mineira

Nicole Lima

A araxaense Nicole Lima protagoniza o musical ‘Branca de Neve e os Sete Anões’, em cartaz durante este mês de agosto, no teatro Izabela Hendrix, em Belo Horizonte, com sessões aos domingos. A atriz interpreta ‘Branca de Neve’ e está encantando o público com sua versatilidade. O espetáculo tem atraído um grande número de crianças e adultos e é uma realização da Cia Arlecchino de Teatro, em parceria com Instituto João Ayres.

 A apresentação conta também com os integrantes do Coral Infanto Juvenil do Palácio das Artes, que interpretam os sete anões.

Nicole é filha de Eustáquio de Lima e Anita Cardoso de Lima, cursou Artes Cênicas na PUC Minas e atualmente é estudante de Publicidade e Propaganda.

Sobre o musical

‘Branca de Neve’ é um conto de fadas originário da tradição oral alemã, compilado pelos Irmãos Grimm e publicado entre os anos de 1812 e 1822, diferindo, em diversos aspectos, das muitas edições que se popularizaram antes e após a compilação feita por eles.

“Mas é na versão desses fabulosos irmãos que se ancora a minha adaptação. A proposta é montar um clássico no sentido mais tradicional da palavra”, afirma o diretor Kalluh Araujo.

Além de dirigir o musical, Kalluh compôs a trilha sonora do musical, com arranjos de Rodrigo Lana. O cenário foi inteiramente desenhado para o musical e é reproduzido em grandes telas pintadas, que são sobrepostas em outras, transparentes, para criar o efeito em três dimensões. Figurinos, adereços e objetos cênicos foram concebidos com o objetivo de valorizar a proposta em 3D. A trilha sonora foi criada especialmente para essa montagem.

Notícias relacionadas