Super banner

Araxaense vence Circuito Minas Gerais de Xadrez

Araxaense vence Circuito Minas Gerais de Xadrez

Aconteceu neste domingo (31), no Cefet em Araxá, a decisão do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido 2015, evento oficial da Superliga de Xadrez do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas (SLX). A disputa é organizada pela Academia Araxaense de Xadrez e Liga de Xadrez e Damas do Alto Paranaíba. O torneio reuniu 11 dos 25 finalistas, representados pelos municípios de Araxá, Patos de Minas e Itaúna. A arbitragem foi de Adriano Pena Ribeiro Lemos. Pelo terceiro ano consecutivo, um enxadrista de Araxá ficou com o título.

Foi uma final emocionante que teve a conquista de João Paulo Lacerda Gonçalves com 5,0 pontos em 5,0 disputados. Em segundo lugar ficou Lucas Cruvinel Candido com 4,0 pontos, seguido por Wesley José Dias da Silva com 3,5 pontos. O 4° lugar ficou com o Sargento Marco Antonio Gonçalves da Academia Araxaense de Xadrez com 3,0 pontos, os quatro primeiros colocados são de Araxá. Em 5° lugar ficou o atleta da Liga de Xadrez e Damas do Alto Paranaíba Washington Miguel da Silva com mesma pontuação de Marco, perdendo para ele nos critérios de desempates.

Com a conquista de João Paulo Lacerda o xadrez araxaense chegou a conquistar as três edições do evento (2013 com CM Vítor, 2014 com Lucas Cruvinel e 2015 com João Paulo).

Torneio Xadrez Rápido de Férias

xadrez10216.interna

Paralelo a final foi realizado o torneio de Xadrez Rápido de Férias de Araxá que contou com enxadristas de Patos de Minas, Itaúna e Serra do Salitre, além dos araxaenses. O Campeão foi o enxadrista de Patos de Minas, Leandro Ezequiel Arce Barbarine, que obteve 8,5 pontos em 9,0 disputados.

Em segundo lugar ficou o araxaense Clayton do Nascimento que obteve 8,0 pontos. Clayton é um forte enxadrista araxaense que não jogava há mais de 9 anos. Ele retornou aos tabuleiros neste evento e elogiou muito o crescimento do esporte e a quantidade de pessoas praticantes.

Finalizando o pódio, a jovem enxadrista Jessika Correa Santos ficou em terceiro.

Os dois eventos valeram rating Nacional de Xadrez Rápido da LBX (Liga Brasileira de Xadrez).

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *