Araxaenses conquistam medalhas na 2ª etapa do Mineiro de Taekwondo

Araxaenses conquistam medalhas na 2ª etapa do Mineiro de Taekwondo

Da Redação – Foi realizada em Itabira, nos dias 26 e 27, a 2ª etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo, promovido pela Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais, com a presença de mais de 400 atletas nas categorias Fraldinha, Mirim, Infantil, Júnior, Adulto, Master, Masculino e Feminino. O professor e atleta Evandro Carlos da Silva, faixa preta 3º Dan, conquistou duas medalhas de ouro nas categorias Adulto e Master até 58 kg.

O atleta continua representando bem a cidade de Araxá com de sete títulos já conquistados em 2012, no Rio de Janeiro, Porto Seguro, Caeté e Itabira.

Victor Hugo Barbosa, faixa vermelha, praticante do esporte há mais de cinco anos, conta com cerca de 15 títulos. O jovem conquistou medalha de prata na categoria Adulto até 80 kg. Ele está disputando o Campeonato Mineiro pela primeira vez e segue mantendo uma boa campanha, com um ouro conquistado na primeira etapa, e agora com a medalha de prata.

A próxima etapa do Mineiro será realizada em Divinópolis nos dias 23 e 24 de junho. Na próxima semana, Evandro Carlos estará no segundo Internacional Boston Taekwondo Championship, nos Estados Unidos. Sete atletas vão representar o país na competição. O objetivo de Evandro é ficar entre os cinco primeiros colocados em sua categoria.

O evento será promovido pelo mestre Fábio Takahasha e supervisionado pela Federação de Taekwondo do país.

Notícias relacionadas