Super banner

Araxaenses disputam Pan-Americano de Jiu-Jitsu

Araxaenses disputam Pan-Americano de Jiu-Jitsu

Os professores Hugo Leonardo de Almeida Velasco (Médio Máster) e Ronivon Celestino Diniz (Médio Adulto), do Centro Educacional de Judô, Jiu-Jitsu e Defesa Pessoal, vão participar do Pan-Americano de Jiu-Jitsu, que será realizado em Salvador (BA), nos dias 24, 25 e 26, no Sesc Piatã. De acordo com a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), a competição receberá cerca de 2 mil atletas.

Hugo Leonardo diz que competições internacionais exigem um bom preparo. “Estamos treinando há mais de três meses, passamos pelo Campeonato Brasil, onde tivemos uma boa atuação. Agora continuamos os treinos duas vezes por dia, com parte física e técnica de manhã e combate e musculação à tarde”, diz.

Araxá é destaque no esporte por ter uma história vencedora. “Quando falamos que somos de Araxá todo mundo respeita a gente pela tradição que a cidade tem no Jiu-Jitsu”, comenta Ronivon.

Hugo já foi campeão Mineiro, Brasileiro e 3º lugar no Campeonato Europeu, realizado em Portugal, em 2004. Ronivon também tem um currículo de vencedor, sendo campeão Brasileiro, Regional e Mineiro.

Os melhores atletas do Jiu-Jitsu do país e da América Latina estarão no tatame nos três dias de competição.

Confira a programação

Na sexta-feira (24), acontece a disputa nas faixas Brancas, Masculino e Feminino; Juvenil, Adulto, Máster e Sênior e Super-Sênior.

Já no sábado (15), a disputa ocorre nas faixas Azul e Roxa, Masculino e Feminino; Juvenil, Adulto, Máster, Sênior e Super-Sênior e Absoluto Azul e Roxa.

No domingo (26), último dia do torneio, é a vez da disputa nas faixas Marrom e Preta, Masculino e Feminino; Adulto, Máster, Sênior e Super-Sênior e Absoluto Marrom e Preta.

Notícias relacionadas