Super banner
Super banner

Araxaenses estréiam peça teatral na cidade

Araxaenses estréiam peça teatral na cidade

O grupo teatral araxaense, Apollo Cia da Arte, estréia na noite de hoje (26), a peça “Eu, Alice, Gibriola, Sidineiva… e o Marceneiro?”. A apresentação acontece a partir das 19h30 no anfiteatro do Sesi/Senai Araxá.

A peça foi ensaiada pela trupe desde o mês de abril. De acordo com um dos atores, o objetivo é fazer rir, sem nenhum apelo social. “A gente quer que simplesmente o expectador se divirta”, diz Caio Ranieri.

A comédia de cerca de uma hora conta a vida cotidiana de um casal, representando de maneira bastante engraçada os conflitos do casamento. Jorge é um marido desempregado, casado com Sidineiva, uma estressada mulher típica do século XXI que divide o tempo entre trabalho e cuidar do marido, um tanto atrapalhado nos serviços domésticos. O casal tem uma filha, Alice, uma excêntrica adolescente cujo visual lhe rende um apelido nada agradável. Entre as trapalhadas de Jorge, os ataques de estresse de Sidineiva e os comentários sórdidos de Alice, a família leva uma vida normal cheia de atropelos representados bem sutilmente no decorrer da apresentação.

Confusões acontecem quando entra em cena Gibriola, irmã de Sidineiva, que alimenta uma antipatia compulsiva pelo cunhado. Jorge também não morre de amores pela irmã da esposa e volta e meia arma planos para pregar-lhe surpresas bastante desagradáveis. Tião Torresmo é o marceneiro oficial da família e assim que entra em cena, completamente bêbado, se apaixona perdidamente por Gibriola, que no início repudia os galanteios do intrépido conquistador.

A situação se inverte quando Gibriola percebe que um relacionamento com o marceneiro pode ser altamente rentável. E por aí o espetáculo segue, entre comentários, ataques de histeria e uma paixão incontrolável entre um marceneiro bêbado e uma perua golpista, a um final que com certeza levará expectadores mais sensíveis às lágrimas. A entrada é franca.

Ficha técnica

Texto: Diogo Meira
Direção: Diogo Meira e Caio Ranieri

Elenco

Sabrina Tatiana da Silva – Sidineiva
Camila Samanta da Silva – Gibriola
Bruna Isabela da Silva – Alice
Caio Ranieri – Tião Torresmo (marceneiro)
Diogo Meira – Jorge

Notícias relacionadas