Super banner

Araxaenses já podem realizar o recadastramento do Bolsa Família

Araxaenses já podem realizar o recadastramento do Bolsa Família

Araxaenses já podem realizar o recadastramento do Bolsa Família 1

DA REDAÇÃO/CAIO AURELIANO A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano já está recebendo beneficiários do Bolsa Família para renovar o vínculo com o programa do governo federal para 2014. Este programa beneficia famílias de situação de pobreza ou extrema pobreza em todo o país.

De acordo com a gestora do programa, Regina Mello, os beneficiários precisam procurar a sede da Secretaria de Desenvolvimento Humano situada na Avenida Ananias Teixeira, 10, em frente a Igreja Santa Rita  para atualizar o cadastro do Bolsa Família até o próximo dia 16 de agosto.

“Se não fizer até essa data, o governo começa a fazer o cancelamento dos seus benefícios. Tem que atualizar o cadastro anualmente e sempre que houver questões diferentes que colocaram em seus cadastros, é para vim atualizar, ou morreu, nasceu, mudou de emprego, ficou desempregado, tem que fazer o cadastro”, diz a gestora.

Para o recadastramento no Programa Bolsa Família é necessário a apresentação da declaração escolar dos filhos, a Carteira de Trabalho, o contracheque e um comprovante de endereço. “Atualmente em Araxá, nós temos uma fila de espera para ser beneficiado para o programa, em volta de 4 mil famílias. Quem perde esse benefício, vai para uma fila e tem essa quantidade em sua frente. Cerca de 5 mil famílias são beneficiadas com o programa”, comenta a gestora.

Podem fazer parte do Programa Bolsa Família as famílias com renda mensal de até R$ 140 por pessoa devidamente cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal. “A família tem que ficar atenta para o ano que vem a essa mesma data (16 de agosto), voltar e fazer a sua atualização. Constantemente, o governo faz essa batida e pede para que a gente procure essas famílias para poder atualizar, se não houver, começa a cancelar”, acrescenta.

O horário de funcionamento da secretaria, gerida por José Domingos Vaz, é das 8h às 10h30 e 13h às 17h. 

Mais informações sobre o programa Bolsa Família em Araxá pelos contatos (34) 3662.5451 e (34) 3664.8057.

Notícias relacionadas