Araxaenses nascidos em 1995 devem se alistar no Serviço Militar

Araxaenses nascidos em 1995 devem se alistar no Serviço Militar

DA REDAÇÃO – O Ministério da Defesa divulgou o cronograma de convocação para o alistamento militar obrigatório em 2013. O prazo para os nascidos no ano de 1995 se apresentarem a uma Junta de Serviço Militar começou em 2 de janeiro e vai até 28 de junho, último dia útil do primeiro semestre.

Os jovens de Araxá nascidos neste ano devem procurar a Junta do Serviço Militar local, que fica na rua Cassiano Lemos, 241 – Centro. O horário de funcionamento é das 7h às 13h. Anualmente ingressam no serviço militar, em Araxá, 150 jovens.   

Quem não se apresentar até a data limite terá que pagar multa e, se convocado, prestará serviço apenas no ano de 2015. Quem nasceu antes de 1995 e não se apresentou no ano passado também deverá comparecer às juntas de serviço militar e pagar multa de R$ 1,38 por ano de atraso.

O documento exigido para o alistamento é a certidão de nascimento e duas fotos 3×4. Além disso, os jovens devem levar comprovante de residência, comprovante de escolaridade e CPF (caso tiver).

Os homens com mais de 18 anos em falta com o serviço militar não conseguem ingressar em universidades, não podem ter a carteira de trabalho assinada e são impedidos de tirar documentos.

Segundo o tenente Marcos Augusto Quintanilha, o jovem também fica impedido de assumir algum cargo público e de receber benefícios do governo.

Junta do Serviço Militar

Endereço: Rua Cassiano Lemos, 241.

Horário de funcionamento: 7h às 13h.

Telefone: 3661.3599.

Prazo: 2 de janeiro a 28 de junho.    

Notícias relacionadas