Super banner
Super banner

Araxaenses no ensino médio podem se inscrever no Programa Jovens Embaixadores

Araxaenses no ensino médio podem se inscrever no Programa Jovens Embaixadores

Até o dia 19 de agosto, estudantes do ensino médio interessados em participar de um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos podem se inscrever para nesta edição do Programa Jovens Embaixadores. As inscrições podem ser feitas no site www.jovensembaixadores.org/2017/.

Para participar é necessário que o aluno tenha entre 15 e 18 anos; pouca ou nenhuma experiência anterior no exterior (caso o candidato já tenha participado de outro intercâmbio, este não pode ter excedido 20 dias); boa fluência oral e escrita em inglês; seja aluno do ensino médio na rede pública; esteja atualmente engajado em atividades de responsabilidade social/voluntariado, além de comprovar já ter realizado ao menos 12 meses – contínuos ou não – de voluntariado; entre outros.

Os selecionados viajam em janeiro de 2017 para um programa de três semanas nos Estados Unidos. Durante a primeira semana, conhecem Washington, capital daquele país, e seus principais monumentos, participam de reuniões com organizações do setor público e privado, visitam escolas e projetos sociais e participam de oficinas sobre liderança e empreendedorismo jovem.

Após a semana em Washington, os participantes são divididos em grupos menores e viajam para diferentes estados norte-americanos, onde são recebidos por famílias anfitriãs, frequentam aulas em escolas locais e interagem com estudantes americanos da mesma idade, participam de atividades de responsabilidade social e cultural nas comunidades e fazem apresentações sobre o Brasil.

A experiência de ser um Jovem Embaixador oferece aos estudantes a oportunidade de expandir os seus horizontes, ao mesmo tempo em que eles nos auxiliam no fortalecimento dos laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos.

Outras informações na página oficial do Programa no Facebook

Programa Jovens Embaixadores

O programa é destinado a jovens de 15 a 18 anos, que cursam o ensino médio na rede pública e que são exemplos em suas comunidades, por meio de sua liderança, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa. O programa é financiado pelo Governo dos Estados Unidos e conta com o apoio de parceiros dos setores público e privado.

Ele foi criado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e o primeiro grupo viajou em 2003. A partir de 2012, o programa passou a ser reproduzido em todos os países do continente americano. Desde 2003, 467 jovens brasileiros já participaram do programa.

Os parceiros nessa iniciativa são: o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e as Secretarias Estaduais de Educação, a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, e também, as empresas FedEx, MSD, Microsoft, Bradesco, IBM e a Boeing Brasil.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x