Super banner
Super banner

Araxaenses podem se inscrever no Programa Jovens Embaixadores

Araxaenses podem se inscrever no Programa Jovens Embaixadores

Araxaenses podem se inscrever no Programa Jovens Embaixadores 1

A 14ª edição do Programa Jovens Embaixadores está com inscrições abertas. Destinado a estudantes de 15 a 18 anos da rede pública, o programa busca identificar jovens que têm perfil de liderança, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa em suas comunidades. Com 50 vagas disponíveis, o programa levará estudantes para um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 9 de agosto, pelo Facebook do programa. Os interessados deverão preencher o formulário online. Feita a inscrição, o candidato receberá  resposta automática dizendo se preenche os pré-requisitos básicos e se foi aprovado ou não para a fase seguinte. Composto por 13 etapas, a previsão da viagem do grupo de estudantes selecionado será dia 8 de janeiro de 2016 e o retorno está agendado para o dia 31 do mesmo mês.

Pré-requisitos

Para participar, o estudante deverá atender aos seguintes pré-requisitos: ter nacionalidade brasileira; ter entre 15 e 18 anos; ter pouca ou nenhuma experiência anterior no exterior; jamais ter viajado para os Estados Unidos; ter boa fluência escrita e oral em inglês; ser aluno do ensino médio na rede pública; pertencer à camada socioeconômica menos favorecida; ter excelente desempenho escolar; ter perfil de liderança e iniciativa; ser comunicativo; possuir boa relação em casa, na escola e na comunidade; e estar, atualmente, engajado em atividades de responsabilidade social/voluntariado e comprovar ao menos 12 meses – contínuos ou não – de voluntariado. Confira mais informações no site da Embaixada dos Estados Unidos.

Jovens Embaixadores

O Programa Jovens Embaixadores é financiado pelo Governo dos Estados Unidos e conta com o apoio de parceiros dos setores público e privado. A iniciativa existe no Brasil desde 2002 e oferece a estudantes a oportunidade de expandirem seus horizontes ao mesmo tempo em que ajudam a fortalecer os laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos.

 

Notícias relacionadas