Araxaenses podem se inscrever no ProUni

Araxaenses podem se inscrever no ProUni

Teve início nesta terça-feira (16) o período de inscrição para o segundo processo seletivo de 2015 do Programa Universidade para Todos (ProUni). São oferecidas 116.004 bolsas em 856 instituições de ensino superior. As inscrições poderão ser feitas até o dia 18 de junho, no site do programa. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 22 de junho.

Do total de bolsas disponíveis, 68.971 são integrais e 47.033 parciais. São Paulo é o estado com maior número de bolsas ofertadas, com 30.519, seguido de Minas Gerais, 14.335, e Rio Grande do Sul, 8.088.

ProUni

O ProUni concede bolsas de estudos integrais e parciais em instituições particulares de educação superior que ofereçam cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Criado em 2004 pelo governo federal, o programa é dirigido tanto aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública, quanto àqueles que tenham vindo da rede particular na condição de bolsistas integrais, com renda familiar per capita máxima de três salários mínimos.

Para se inscrever na segunda edição de 2015, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. Além disso, não pode ter tirado nota zero na redação. No momento da inscrição, será necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem.

Notícias relacionadas