Super banner

Araxaenses representam a cidade na Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial

Araxaenses representam a cidade na Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial

A Comunidade Negra e Indígena de Araxá será representada por quatro delegados na Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial, que será realizada em Brasília de 25 a 28 de junho. A eleição ocorreu na 2ª Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial, no mês de maio em Belo Horizonte.

Os representantes serão: Clayton Aires da Silva, representando o Poder Público Municipal, Adolfo Nascimento representando a Sociedade Civil, Paulo Roberto de Resende, representando os Euro-descendentes e Edson Adolfo representando a comunidade indígena.

Segundo eles, é muito grande a expectativa para a etapa nacional em Brasília, pois estarão representando, juntamente com o delegado eleito de Ibiá, Cleto Mário, toda a macrorregião do Alto Paranaíba.

Um encontro de todos os povos, de todas as raças, de todas as nações brasileiras, que durante quatro dias, debaterão os eixos temáticos relacionados à saúde, trabalho, emprego e renda; segurança e terra, buscando a tão sonhada igualdade racial.

2ª Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial

O Fórum teve por objetivo promover uma ação continuada entre as três esferas dos governos federal, estadual e municipal com a finalidade de articular, capacitar, planejar, executar e monitorar as ações para a promoção da igualdade racial.

Uma oportunidade histórica onde: Negros, Índios, Amarelos e Brancos, estiveram sentados na mesma mesa, com objetivo único de lutar pela igualdade racial, direitos humanos, políticas públicas nas áreas de: educação, saúde, cultura, social, emprego e renda, segurança e terra.

O evento contou com a presença do Ministro-Chefe da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial, Edson Santos; do Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Agostinho Patrus, do Presidente do Conselho de Promoção da Igualdade Racial do Estado de Minas Gerais, Ronaldo Antônio Pereira da Silva, de Deputados Estaduais e Federais.

Estiverem presentes representantes de 74 municípios mineiros, sendo signatários do Fórum Intergovernamental de Promoção da Igualdade Racial (FIPIR).

Notícias relacionadas