Super banner

Araxaenses são campeões do Torneio Regional de Xadrez

Araxaenses são campeões do Torneio Regional de Xadrez

Araxaenses são campeões do Torneio Regional de Xadrez 1

Da Redação – Aconteceu no dia 30 de outubro, o 3º Torneio de Xadrez Rápido por Equipes da SLX 2011. O evento foi disputado no Arena Bar em Araxá e contou com presença de cinco equipes. A organização do torneio ficou a cargo Academia Araxaense de Xadrez e promovido pela  (Superliga de Xadrez do Triangulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas (SLX).

O evento foi muito equilibrado e na última rodada a equipe WWRD composta pelos enxadristas Washington Miguel da Silva de Patos de Minas, Robson Oliveira Mota de Rio Largo Alagoas e os enxadristas araxaenses Daniel Monteiro e Wesley José confrontou a Equipe Academia Araxaense de Xadrez composta pelos enxadristas Alexandre Cobos, Eduardo da Silva, professor Adriano Pena Ribeiro Lemos e Marco Antonio Gonçalves, sendo que a diferença entre as duas equipes era de 0,5 a mais para Equipe WWRD.

Cada equipe era composta de quatro jogadores e nesta última rodada as duas equipes fizeram um decisão muito equilibrada. O confronto decisivo terminou em 2 a 2 a equipe WWRD sagrou-se campeã desta 3ª edição do torneio regional por equipes da SLX. A equipe Araxá Sub-16 compostas pelos enxadristas Luiz Gustavo Xavier e Alysson Pena ambos do Colégio São Domingos e os enxadristas César Romero Jr. e Vítor Amorim Fróis da Academia Araxaense de Xadrez,  terminou em 3º lugar geral.

Na categoria Sub-16, a equipe de Patos de Minas composta pelos enxadristas Leandro Vieira, João Victor Nunes e Gabriel Alves sagrou-se campeã, seguido pela Equipe Araxá Sub-16 B compostas pelos enxadristas do Colégio São Domingos Arthur Barcelos Silva, Arthur Camargos Araujo Silva, Bruno Silvano Oliveira Vieira e o enxadrista da Escola Estadual Dr. Eduardo Montandon Marcello Magalhães.

Notícias relacionadas