Super banner
Super banner

Araxaenses são campeões dos 100 km de Corrida de Montanha

Araxaenses são campeões dos 100 km de Corrida de Montanha

Araxaenses em Rifania / Foto: Divulgação

Da Redação – Neste final de semana, 12 atletas de Araxá encararam um desafio organizado pela Mendes Assessoria Esportiva, de Franca (SP) e correram cerca de 100 km pelas montanhas entre Franca e Rifaina.

A competição contou com 116 atletas de toda região. As disputas foram acirradas em todas as categorias, pois os atletas podiam se revezar nas categorias duplas, quartetos, sextetos e octetos, mistos ou masculinos.

Com um total de 17 postos de controle, as estratégias foram fundamentais para uma boa corrida. As equipes eram responsáveis pelos seus carros de apoio, que levavam toda a alimentação, equipamentos e hidratação dos atletas, inclusive transportavam os atletas que não estavam correndo naquele trecho.

O percurso foi duro, mas com um belo visual. Praticamente 90 km foram por entre montanhas, com muitas pedras soltas, trechos de areão entre canaviais e muitas subidas e descidas íngremes.

<p>Equipe Então / Foto: Divulgação

Leonardo Guerra e Vitor Rage, da equipe Tendência Outdoor/ARS, venceram nas duplas, com o tempo de 8h02, fazendo uma média de 12,5km/h pelas montanhas. Na sequência, em segundo lugar, outra equipe do Tendência Outdoor Assessoria, de Araxá, formada por Leandro Cardoso “Tubim” e Fredy Guerra.

Araxá ainda foi muito bem representada pela Equipe Então, que competiu em octeto misto (8 atletas onde 3 eram mulheres) e foi campeã na categoria e quarto melhor octeto entre os octetos formados apenas por homens, completando os 100 km com um excelente tempo de 8h35.

O octeto foi formado pelos atletas: Solange Moura, Clarita Denardi, Izabela Testa, Leonardo Santos “Branco”, Renato Augusto Lustosa Barbosa, Guilherme Neves, Fernando Felix “Fernandinho do Grill” e pelo atleta e profissional de educação física Téo.

Notícias relacionadas