Super banner
Super banner

Araxaenses são medalhistas na etapa estadual dos Jogos do Interior de Minas

Araxaenses são medalhistas na etapa estadual dos Jogos do Interior de Minas

Medalhas de ouro foram conquistadas em três categorias – arremesso de peso, 100 metros rasos e 400 metros – no atletismo.

 

A etapa estadual dos Jogos do Interior de Minas (JIMI) premiou, mais uma vez, o bom trabalho realizado pelo esporte especializado de Araxá. Neste mês, 11 modalidades estiveram em disputa, dentre elas, o atletismo PCD (Portadores com Deficiência) do município que garantiu a vaga para as Paralimpíadas Escolares que serão disputadas entre os dias 21 e 24 de novembro no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para atletas, na faixa etária de 12 a 17 anos.

Acompanhado do guia João Victor Reis Borges, o atleta João Vitor da Silva, portador de deficiência visual, ganhou três medalhas de ouro obtidas no arremesso de peso, nos 100 metros rasos e nos 400 metros, categorias referentes ao atletismo PCD. O treinador dos atletas, estudantes da Escola Estadual Luiza de Oliveira Faria, Sebastião Júnior destacou o trabalho realizado. “Nós estamos treinando há um ano e meio, passando pelo JEMG em 2016 e 2017 e pelo JIMI neste ano. Para gente foi um resultado muito importante e gratificante. Valeu demais o apoio da Prefeitura para que alcançássemos esses resultados”, destaca.

Substituído em 2012 pelos Jogos de Minas, o JIMI voltou ao seu formato original neste ano para atender uma demanda da população mineira levantada durante os Fóruns Regionais de Governo. A competição disputada em três etapas (Microrregional, Regional e Estadual), movimentou os quatro cantos do estado com mais de 1500 partidas e a participação de aproximadamente 10 mil atletas. Agora, o atleta araxaense João Vitor, juntamente com o guia João Victor Reis Borges, estará entre os 944 atletas de 25 estados mais o Distrito Federal representados no evento nacional dos jogos, as Paralimpíadas Escolares.

Araxá também esteve representada na etapa estadual do JIMI pelo Futsal Feminino. O secretário Municipal de Esportes, Adolfo Maurício da Silva, reforça o apoio da Prefeitura que cedeu o transporte para viabilizar o deslocamento das equipes de Araxá para as competições. “O empenho é muito grande de todos da administração municipal que oferece todo o suporte necessário aos atletas. Isso para Araxá é muito importante. A cada dia, nós percebemos que realmente vale a pena investir no esporte. Há uma motivação muito grande, em um todo, para o esporte especializado de Araxá se fortalecer cada vez mais na região, no estado e no país”, destaca o secretário.

De acordo com a secretária municipal de Governo, Araxá mostrou a sua força no esporte especializado com muita garra e determinação representando, não somente o município, mas o estado de Minas Gerais. “A Prefeitura está de portas abertas, mais uma vez, para o esporte especializado de Araxá. Queria parabenizar toda a equipe da Secretaria Municipal de Esportes por essa motivação no apoio às delegações no JIMI e nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Esses jovens atletas do esporte especializado de Araxá é motivo de orgulho para toda a cidade. O prefeito Aracely de Paula sempre será parceiro e estaremos sempre à disposição para apoiar nossos atletas nessas competições”, reforça a secretária Lucimary Ávila.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x