Super banner

Arraial de São Domingos do Araxá começa nesta sexta

Arraial de São Domingos do Araxá começa nesta sexta

Desta sexta-feira (30) até dia 8 de agosto acontece em Araxá o “Arraial de São Domingos”, no pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB). O projeto é apoiado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias. Esta é a 2ª edição do evento, que visa promover a preservação cultural e religiosa, além de valorizar a comida típica regional e incentivar a solidariedade e a cidadania, envolvendo a Paróquia de São Domingos e as instituições filantrópicas da cidade.

Uma praça de alimentação está sendo montada para atender ao público nos dez dias de evento. Comidas típicas como milho, bolos, doces, salgados, churrasco, caldos, canjicas e pão de queijo recheado serão algumas das delícias que os presentes poderão saborear.  Além disso, uma área de diversão foi montada especialmente para as crianças. Outras grandes atrações serão os leilões e as apresentações musicais e de dança.

Segundo a organização do evento, a expectativa é de que cerca de 2 mil pessoas participem da festa diariamente. Para a secretária Alda Sandra Barbosa Marques, o arraial é uma representação que deve entrar para o calendário de eventos da cidade. “Araxá já teve o nome Arraial de São Domingos do Araxá e por este motivo precisamos preservar a cultura de comemorar esta data com muita festa, paz e alegria. Enquanto estivermos na administração, o evento terá o nosso total apoio”, completa.

O evento estará aberto ao público diariamente das 19h às 23h.

Programação

30/7 – Quadrilha do Grupo Reviver e Show de Viola.

31/7 – Banda Timbally´s.

01/8 – Germano Soraggi.

02/8 – Grupo de Seresta Música na Janela.

03/8 – Grupo de Jovens Violeiros.

04/8 – Paulinho Torres e Eliane Almeida.

05/8 – Grupo de Chorinho Chorando na Praça.

06/8 – Reggae do Sertão.

07/8 – Grupo de Seresta “Encontro com a Saudade” (Curvelo).

08/8 – Violeiro Sami Moura.

Editoria de Cultura do Diário de Araxá

Arraial de São Domingos do Araxá começa nesta sexta 1

Notícias relacionadas