Super banner
Super banner

ArtEducAção comemora 10 anos de atividades

ArtEducAção comemora 10 anos de atividades

ArtEducAção comemora 10 anos de atividades 1

Da Redação/Jorge Mourão – O Programa TIM ArtEducAção completa 10 anos de fundação e promove diversas comemorações nos 12 municípios mineiros em que mantém parceria. Presente desde 2008 em Araxá, as festividades na cidade acontecem a partir das 16h de hoje (31) na Escola Municipal Auxiliadora Paiva, bairro Boa Vista, realizada por representantes da ONG Humanizarte, Prefeitura de Araxá e TIM.

O programa foi idealizado pelo diretor de teatro e produtor cultural Marcelo Soares de Andrade, presidente da ONG Humanizarte, e oferta para alunos da rede pública de ensino oficinas artístico-pedagógicas nas linguagens de teatro, dança artes plásticas, literatura, música e folclore. Desde 2001, o programa foi adotado pela TIM que, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, possibilitou sua ampliação para diversas cidades do interior de Minas.

De acordo com Marcelo, inúmeros aspectos positivos foram levantados em pesquisas em todas as cidades, desde a melhoria de diversos indicadores educacionais e comportamentais, até os incrementos em questões de desenvolvimento comunitário e de relacionamento com as famílias dos jovens envolvidos.

“O maior ganho do Programa TIM ArtEducação é a possibilidade de resgatar a autoestima de crianças e adolescentes. A parceria entre o poder público e a iniciativa privada agiliza um processo que, em princípio, seria dificultado pela burocracia, mas que está sendo colocado em prática com muito sucesso”, destaca o produtor cultural.

Além de Araxá, o programa está presente nos municípios de Barbacena, Governador Valadares, Lavras, Montes Claros, Poços de Caldas, Juiz de Fora, Ubá, Uberaba, Uberlândia, Varaginha e Viçosa.

Notícias relacionadas