Super banner

Assessoria de Trânsito e Transportes implanta radar na João Paulo II

Assessoria de Trânsito e Transportes implanta radar na João Paulo II

Assessoria de Trânsito e Transportes implanta radar na João Paulo II 1

Da Redação/Raphael Rios – A Assessoria Municipal de Trânsito e Transportes (Asttran) está implantando um redutor de velocidade eletrônico na avenida João Paulo II. A medida visa dar mais segurança aos pedestres e regular a velocidade dos carros, já que o fuxo tem aumentado bastante na via. Outra alteração que a Asttran faz nos próximos dias é a retirada da placa de retorno proibido na avenida Antônio Carlos.

De acordo com a assessora Viviani Antunes Gomes, esse tipo de dispositivo permite um controle mais abrangente do que um quebra-molas e os condutores terão de respeitar a velocidade máxima de 40 km/h.

Além disso, ela afirma que no local há uma faixa de pedestres, mas os motoristas não respeitam e passam rápido pela via. Viviani ainda destaca que a região é de grande fluxo de pessoas devido à proximidade com a rodoviária e supermercados.

O processo de implantação do radar pode chegar a 60 dias. A parir daí, ele vai funcionar em caráter educativo por três meses e só depois poderá gerar multas.

Outros pontos da cidade também podem receber radares. A princípio, na avenida Senador Montandon com rua Belo Horizonte.

Retorno

Motoristas que passam pela avenida Antônio Carlos estarão liberados, a partir da próxima segunda-feira (13), de fazerem o retorno. A placa que proíbe a manobra será retirada e nos horários de pico agentes da Asttran e policiais militares serão encarregados de orientarem o trânsito. Vale lembrar que o semáforo em frente ao Banco do Brasil será reativado.

Notícias relacionadas