Assessoria Municipal de Esportes Especializados promove atividades esportivas na Praça da Juventude

Assessoria Municipal de Esportes Especializados promove atividades esportivas na Praça da Juventude

A Assessoria Municipal de Esportes Especializados está elaborando projetos para executar atividades desportivas e de lazer na Praça da Juventude do bairro Urciano Lemos. Uma das ações foi anunciada nesta terça-feira (25) por meio de parceria com o 37º Batalhão de Polícia Militar.

As atividades de educação física do contingente de policiais já foram iniciadas no espaço e serão realizadas periodicamente. Além disso, a assessora Jane Porfírio Magriotis comenta que em breve a Praça da Juventude vai contar com escolinhas de esportes nas modalidades futsal, basquete, handebol, vôlei e futebol society.

Além de Jane, o comandante do 37º BPM, tenente-coronel Arnaldo Pereira Júnior, e o assessor municipal de Esportes Amador e Rural, Germano Afonso, acompanharam o lançamento da parceria.

“A vinda da Polícia Militar para utilizar a Praça da Juventude a sua educação física é um ganho muito grande, não só para a Assessoria de Esportes Especializados como também para a comunidade. E também estamos abertos a desenvolver atividades para todos que estiverem interessados, vamos inserir as escolinhas de esportes e demais projetos para todas as idades”, destaca Jane.

O tenente-coronel Arnaldo Pereira Júnior relata que o quartel militar não tem uma estrutura plenamente pronta para todas as atividades físicas do seu efetivo e a Praça da Juventude é um ótimo espaço para complementar esse trabalho.

“E essa parceria também vai proporcionar uma maior integração da Polícia Militar com a comunidade. O policial vai estar mais presente, conhecer mais a realidade do local, a sua responsabilidade de fazer a segurança pública, e a comunidade tendo essa sensação”, ressalta o comandante.

Notícias relacionadas