Super banner
Super banner

Assessoria Municipal de Esportes Especializados promove atividades esportivas na Praça da Juventude

Assessoria Municipal de Esportes Especializados promove atividades esportivas na Praça da Juventude

Assessoria Municipal de Esportes Especializados promove atividades esportivas na Praça da Juventude 1

A Assessoria Municipal de Esportes Especializados está elaborando projetos para executar atividades desportivas e de lazer na Praça da Juventude do bairro Urciano Lemos. Uma das ações foi anunciada nesta terça-feira (25) por meio de parceria com o 37º Batalhão de Polícia Militar.

As atividades de educação física do contingente de policiais já foram iniciadas no espaço e serão realizadas periodicamente. Além disso, a assessora Jane Porfírio Magriotis comenta que em breve a Praça da Juventude vai contar com escolinhas de esportes nas modalidades futsal, basquete, handebol, vôlei e futebol society.

Além de Jane, o comandante do 37º BPM, tenente-coronel Arnaldo Pereira Júnior, e o assessor municipal de Esportes Amador e Rural, Germano Afonso, acompanharam o lançamento da parceria.

Assessoria Municipal de Esportes Especializados promove atividades esportivas na Praça da Juventude 2

“A vinda da Polícia Militar para utilizar a Praça da Juventude a sua educação física é um ganho muito grande, não só para a Assessoria de Esportes Especializados como também para a comunidade. E também estamos abertos a desenvolver atividades para todos que estiverem interessados, vamos inserir as escolinhas de esportes e demais projetos para todas as idades”, destaca Jane.

O tenente-coronel Arnaldo Pereira Júnior relata que o quartel militar não tem uma estrutura plenamente pronta para todas as atividades físicas do seu efetivo e a Praça da Juventude é um ótimo espaço para complementar esse trabalho.

“E essa parceria também vai proporcionar uma maior integração da Polícia Militar com a comunidade. O policial vai estar mais presente, conhecer mais a realidade do local, a sua responsabilidade de fazer a segurança pública, e a comunidade tendo essa sensação”, ressalta o comandante.

Notícias relacionadas