Super banner

Associação de Amparo às Pessoas com Câncer de Araxá é inaugurada

Associação de Amparo às Pessoas com Câncer de Araxá é inaugurada

Associação de Amparo às Pessoas com Câncer de Araxá é inaugurada 1

O prefeito Aracely de Paula prestigiou a inauguração da Associação de Amparo às Pessoas com Câncer de Araxá (Ampara), entidade 100% araxaense e criada para acolher, assistir e apoiar, nas formas material, moral e emocional, crianças, adolescentes, adultos e idosos que lutam contra o câncer. A vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Lídia Jordão, equipe de Governo e demais lideranças também prestigiaram o evento.

O evento foi realizado nesta quinta-feira (19), na sede da associação – avenida Senador Montandon, 98, Centro. A entidade é apadrinhada pela Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia) e pela colaboradora Maria Teresa Romagnoli Rios, que doou o imóvel para as instalações da Ampara.

O prefeito Aracely pontua que a inauguração do espaço é um ato de solidariedade. “Cuidará muito mais da pessoa e da sua condição, às vezes, que vai se perdendo através do avanço de uma doença que, em certos momentos, é incurável, mas ela permanece. Araxá tem dado o exemplo constante de solidariedade e de união. Cumprimentando a ação da Acia e da Ampara, quero desejar toda a felicidade e a solidariedade de todo o Poder Público de Araxá. A prioridade desta administração é a saúde”, diz o prefeito.

Associação de Amparo às Pessoas com Câncer de Araxá é inaugurada 2

Para comemorar o lançamento da associação em Araxá, atividades estão sendo executadas nesta semana em parceria com o Centro de Atendimento à Mulher (CAM), o Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) e a Assessoria Municipal de Esportes Especializados. A pasta ligada ao Poder Executivo promove no domingo (22) a 1ª Corrida Contra o Câncer de Araxá, a partir das 9h, na Estância Hidromineral do Barreiro.

Lídia Jordão reforça a necessidade de uma parceria constituída de pessoas de Araxá cuidando de pacientes daqui da cidade e da região. “Tenho certeza que ela vai acolher e confortar inúmeras famílias e inúmeros pacientes. Que Deus abençoe esse que será um lar araxaense”, comenta.

O presidente da Ampara, Evaristo Malta, acrescenta que a associação espera receber um grande apoio do empresariado local com a causa que, segundo ele, é nobre e humana.

Notícias relacionadas