Super banner

Associação do Câncer em Araxá comemora seis anos de atividade

Associação do Câncer em Araxá comemora seis anos de atividade

Associação do Câncer em Araxá comemora seis anos de atividade 1

Há seis anos a Associação do Câncer em Araxá desenvolve um trabalho para oferecer melhor qualidade de vida àqueles que estão fazendo tratamento de câncer.

São ofertadas aos pacientes em tratamento diversas atividades como tricô, crochê, oficina da beleza e atividades culturais como: danças, terapia ocupacional e música. Os beneficiários também recebem alimentação, medicamentos (não encontrados ou fornecidos na rede pública), equipamentos hospitalares, exames, fraldas, bolsas de colostomia, palestras, acompanhamento social, nutricional, psicológico e encaminhamento para atendimento em geral.

Em todos esses anos a ONG esteve ativa e conseguiu realizar, com exatidão, os serviços propostos. “A Associação do Câncer contou sempre com o apoio do povo, com a doação generosa de milhares de doadores desta cidade. Mesmo quando os recursos financeiros não eram suficientes a matriz em Uberlândia supriu para que nada faltasse aos atendidos”, afirma a coordenadora da instituição, Cândida Medina.

Com seriedade, compromisso e responsabilidade, a instituição já conseguiu ajudar milhares de pessoas. Entre as pessoas assistidas está o senhor João Batista dos Reis, 64 anos. Diagnosticado em 2010 com câncer de intestino, ele procurou a associação por não conseguir arcar com todas as despesas sem trabalhar. Hoje, em fase de recuperação, ainda não conseguiu o auxilio doença, por isso recebe da instituição leite e suplementos. “Sou muito grato por ter sido tão bem acolhido em um momento tão frágil da minha vida, recebi amor, carinho e respeito”, comenta João.

A direção convida a população a prestigiar este trabalho, apoiando, visitando ou se tornando um voluntário para ajudar a aliviar a dor dos que enfrentam estes tratamentos, mas que quando amparados conseguem vencer com mais otimismo esta fase.

A Associação do Câncer está localizada na rua Paul Harrys, 223 no bairro João Ribeiro. Com atendimento de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h e aos sábados de 8h às 12h. Mais informações pelo telefone 3664-7431.

Notícias relacionadas