Super banner

Asttran realiza programação especial no Dia Mundial Sem Carro

Asttran realiza programação especial no Dia Mundial Sem Carro

Asttran realiza programação especial no Dia Mundial Sem Carro 1

Da Redação – Quem passou na manhã de hoje (22) pela rua Presidente Olegário Maciel pode notar a redução de carros estacionados. O local que dificilmente há vagas disponíveis ficou com espaço de sobra. O fato pode comprovar que a campanha Dia Mundial Sem Carro está conscientizando, a cada ano, os araxaenses.  

A Prefeitura de Araxá, por meio da Assessoria de Trânsito e Transportes (Asttran), promove  apresentações de peças teatrais nesta quinta-feira (22). As ações começaram com o grupo o Grupo Base, que também repete a encenação durante a tarde.

O objetivo é conscientizar os motoristas sobre a emissão de gases poluentes, propondo que as pessoas se desloquem a pé, ou utilizem meios de transporte alternativos. Desde 2009, a cidade participa do movimento, contando com a colaboração de diversas escolas e empresas que aderiram a ideia.

As atividades fazem parte da Semana Nacional de Educação no Trânsito, entre 18 e 25 de setembro. Dentro da programação, também estão incluídas Paradas Educativas na porta de escolas. Hoje (22), às 12h30, a Escola Estadual Vasco Santos recebe a parada e nesta sexta-feira é a vez da Escola Estadual Armando Santos.

As atividades contam com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, Polícia Militar de Minas Gerais, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil de Araxá, Corpo de Bombeiros, Dnit, DER, IPDSA – Sala Verde e Vera Cruz Transporte e Turismo.

Notícias relacionadas