Super banner
Super banner

Asttran realiza programação especial no Dia Mundial Sem Carro

Asttran realiza programação especial no Dia Mundial Sem Carro

Asttran realiza programação especial no Dia Mundial Sem Carro 1

Da Redação – Quem passou na manhã de hoje (22) pela rua Presidente Olegário Maciel pode notar a redução de carros estacionados. O local que dificilmente há vagas disponíveis ficou com espaço de sobra. O fato pode comprovar que a campanha Dia Mundial Sem Carro está conscientizando, a cada ano, os araxaenses.  

A Prefeitura de Araxá, por meio da Assessoria de Trânsito e Transportes (Asttran), promove  apresentações de peças teatrais nesta quinta-feira (22). As ações começaram com o grupo o Grupo Base, que também repete a encenação durante a tarde.

O objetivo é conscientizar os motoristas sobre a emissão de gases poluentes, propondo que as pessoas se desloquem a pé, ou utilizem meios de transporte alternativos. Desde 2009, a cidade participa do movimento, contando com a colaboração de diversas escolas e empresas que aderiram a ideia.

As atividades fazem parte da Semana Nacional de Educação no Trânsito, entre 18 e 25 de setembro. Dentro da programação, também estão incluídas Paradas Educativas na porta de escolas. Hoje (22), às 12h30, a Escola Estadual Vasco Santos recebe a parada e nesta sexta-feira é a vez da Escola Estadual Armando Santos.

As atividades contam com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, Polícia Militar de Minas Gerais, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil de Araxá, Corpo de Bombeiros, Dnit, DER, IPDSA – Sala Verde e Vera Cruz Transporte e Turismo.

Notícias relacionadas