Super banner
Super banner

Astran regulamenta estacionamento de veículos na Praça São Domingos

Astran regulamenta estacionamento de veículos na Praça São Domingos

Novo sistema permite embarque e desembarque de estudantes em frente ao colégio de segunda a sexta-feira, das 6h às 18h.

 

Com objetivo de melhorar o fluxo de veículos na região central da cidade, a Assessoria de Trânsito e Transporte (Astran) regulamentou a parada e estacionamento de veículos na Praça São Domingos. A nova sistemática permite embarque e desembarque de estudantes em frente ao colégio de segunda a sexta-feira, das 6h às 18h. O estacionamento está proibido no local durante o mesmo período. A mudança também restringe parar/estacionar em 45 graus ou sobre a calçada e reserva vagas para veículos com condutores deficientes físicos.

Já entre 18h às 6h de segunda à sexta-feira e em qualquer horário aos sábados, domingos e feriados, será permitido parar e estacionar, sempre paralelo à calçada. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar em locais e horários proibidos é considerado infração grave. Em caso de descumprimento, o condutor está sujeito a multa no valor de R$ 195,23, perda de 5 pontos na  Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a remoção imediata do veículo.

O secretário de Segurança Urbana e Cidadania, Élvio Bertoni, considera o entorno do Colégio São Domingos como um dos grandes desafios do trânsito da cidade. “Atualmente, temos um grande fluxo de veículos na região central, principalmente, no período de deixar ou buscar crianças na escola. Com a mudança, não vamos mais permitir o estacionamento sobre a calçada. Houve a criação de uma faixa auxiliar onde no referido horário será permitida a parada em sentido paralelo à calçada. O motorista não vai poder desligar ou sair do veículo”.

Bertoni esclarece que as mudanças de parada e estacionamento compreende somente a via que fica em frente a entrada principal do Colégio São Domingos. “Essa mudança foi feito em consenso com a direção do colégio, que se comprometeu a deixar um monitor na calçada que vai acompanhar o estudante até o interior da escola. É uma parada rápida para fazer fluir o tráfego nesta faixa auxiliar, de maneira que o trânsito não seja interrompido”, destaca o secretário.

 

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x