Super banner
Super banner

Ateliê de tecelagem da Fundação Cultural Calmon Barreto está em clima de Copa do Mundo

Ateliê de tecelagem da Fundação Cultural Calmon Barreto está em clima de Copa do Mundo

A Fundação Cultural Calmon Barreto de Araxá (FCCB), através do Setor de Artesanato busca sempre novos designs acompanhando a tendência do mercado, dentro de uma abordagem moderna. Neste mês de junho, produtos especiais com as cores da bandeira do Brasil foram lançados e estão à disposição de turistas, visitantes, alunos e população.

Produtos como porta petiscos, jogos americanos e de lavabos receberam um novo conceito de estilo, em clima de Copa do Mundo. A presidente da FCCB, Régia Côrtes, destaca a importância e, principalmente, a necessidade de mostrar ao mundo essa arte, que através das mãos talentosas das artesãs, cria forma extraordinária e encantadora.

Atualmente, o Ateliê de Tecelagem é composto por 10 tecelãs que ajudam a manter a tradição do artesanato em Araxá. Há mais de 30 anos, o município é bem destacado por esse trabalho considerado como um bem cultural e de relevância econômica na esfera turística.

Para ter acesso a esses produtos, o Ateliê fica aberto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 15h. Mais informações sobre o trabalho do artesanato realizado pela FCCB pelo telefone (34) 3612-9339.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x