Super banner
Super banner

Atendimento no PAM é alvo de reclamação dos usuários

Atendimento no PAM é alvo de reclamação dos usuários

Quem está precisando do Pronto Atendimento Municipal (PAM) nesta segunda-feira (2) está tendo que esperar. É o que relata uma das usuárias do serviço de saúde por meio das redes sociais. Nas fotos da unidade também é possível ver o número de pessoas aguardando na fila por atendimentos.

“Pronto atendimento municipal cheio, lotado. A espera pra fazer a triagem está em torno de uma hora e para ser atendido em torno de três”, diz Susilene Marques.

Segundo ela, a informação na recepção é que há três médicos atendendo, mas ela questiona a demora.

“Meu filho fez a triagem e horas depois foi chamado novamente. Achei que era para ser atendido, mas era para a triagem. Então eu pergunto onde está a organização deste lugar?”, pergunta a mãe.

Além da demora, Susilene questiona a falta de organização dos funcionários do PAM. Ela dá como exemplo o encaminhamento errado da ficha filho. “A ficha de meu filho, que seria o quarto a ser atendido, foi desviada para a área de triagem novamente”, destaca.

Entre os comentários, uma usuária relata que ficou mais de duas horas para ser atendida quando o filho nasceu. “E olha que estava com a bolsa rompida”, disse.

Outra mãe disse que levou o filho recentemente ao PAM após não conseguir vaga nas Unidades de Saúde. Ela também relata a demora no atendimento.

Posicionamento da Prefeitura

De acordo com secretário municipal de Saúde, Dr. Alonso Garcia de Rezende, será averiguado se esse procedimento adotado pelo Pronto Atendimento Municipal (PAM) em relação ao atendimento oferecido à paciente está correto ou não. A Secretaria Municipal de Saúde prestará os esclarecimentos necessários após essa averiguação.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
1 Comentário
Novos
Antigos Mais votados
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
1
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x