Super banner
Super banner

Atiradores participam de novos cursos profissionalizantes

O Tiro-de-Guerra (TG) de Araxá iniciou esta semana, mais uma etapa do Projeto Soldado-Cidadão, com o Curso de Montagem e Manutenção de Microcomputadores, ministrado pelo Senac, o curso acontece com uma turma de 18 atiradores, na própria sede do Tiro-de-Guerra, facilitando assim a freqüência no curso sem prejuízo nas atividades do TG.

O Projeto Soldado-Cidadão foi criado para dar formação profissional a grande parte dos militares que prestam o serviço obrigatório e para facilitar a inclusão no mercado de trabalho após o licenciamento do Exército. Todas as despesas dos cursos são patrocinadas pelo Exército Brasileiro, que incluem as mensalidades, todo o material didático e refeições.

Este ano já foram realizados pelos atiradores os cursos de capacitação para o mercado de trabalho, sob coordenação da secretaria de Desenvolvimento Urbano, Parcerias e Turismo da Prefeitura; o curso de Saúde e Segurança no Trabalho no Senac e o curso de Eletricista Predial e Industrial no Sesi, com cerca de 70% do efetivo dos atiradores já contemplados. Além destes encontra-se em andamento o curso de Defesa Ambiental, que segue outra vertente, porém é de grande valia no acréscimo curricular dos jovens.

Notícias relacionadas