Super banner

Atividades buscam o fortalecimento contra a exploração de crianças e adolescentes

Atividades buscam o fortalecimento contra a exploração de crianças e adolescentes

O Serviço Sentinela da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano iniciou nesta terça-feira (18) o cronograma de atividades em alusão ao Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado no dia 18 de maio.

O seminário de abertura promoveu a mesa redonda Direitos Humanos, Justiça e Ofensa Sexual na Infância e Adolescência, mediada pela promotora de Justiça Andrea Mismotto Carelli, do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude de Belo Horizonte, das 18h às 22h, no auditório da Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (Acia).

Na quarta-feira (19), quatro oficinas temáticas – Direitos Humanos e o Cuidar da Criança e do Adolescente; Os Desafios da Justiça no Enfrentamento da Violência Infanto-Juvenil; As Interfaces no Atendimento à Criança e ao Adolescente Ofendidos Sexualmente; Os Direitos Humanos e o Proteger-se na Infância e na Adolescência. Além disso, acontece ato público e show com a Banda Backup, na rotatória da avenida João Paulo II com a avenida Amazonas, a partir das 17h30.

“O objetivo do evento, como todo o Brasil, é fazer a nossa parte, articulando com a sociedade para que possamos diminuir os casos de violências sexuais contra crianças e adolescentes em nossa cidade, e fortalecer a nossa rede de atendimento. Infelizmente, recebemos casos todos os dias de vários tipos de violência”, afirma a coordenadora do Serviço Sentinela, Maria das Graças Resende Vasconcelos.

De janeiro a abril deste ano, o Serviço Sentinela já atendeu 80 casos de violências contra crianças e adolescentes.

Serviço

Informações e inscrições: Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Endereço: Rua Sete de Janeiro, 211, bairro Santa Terezinha.

Contato: (34) 3691-7196 / [email protected].

Notícias relacionadas