Atividades movimentam Semana da Água na Sala Verde de Araxá

Atividades movimentam Semana da Água na Sala Verde de Araxá

A Sala Verde “João César Eugênio de Bôscoli Rios” promove diversas atividades (Circuito Tela Verde, Show Chuá e outros) dentro das comemorações do Dia Mundial da Água com a participação de alunos e comunidade, entre os próximos dias 22 e 26 (Semana da Água).

Segunda-feira (22)

– Palestra “A Água e o Meio Ambiente, das 8h às 9h (7º ano do Colégio Dom Bosco). Das 9h às 10h30, Show Chuá (Escola Estadual Maria de Magalhães).

Terça-feira (23)

– Filme “Encontro das águas”, a partir das 9h (6° ao 9° ano) Das 9h às 10h30, Show Chuá (Espaço Multiuso).

Quarta-feira (24)

– Filme “Quem foi que disse que o mar não tem peixe?”, das 8h às 9h (6° ao 9° ano da Escola Estadual Armando Santos). Das 9h às 10h30, Show Chuá.

Quinta-feira (25)

– Filme “Rio…para não chorar, das 9h às 10h (Escola Estadual Armando Santos) Das 9h30 às 10h30 e das 15 às 16h, Show Chuá (Espaço Multiuso).

Sexta-feira (26)

– Reunião IPDSA, das 8h15 às 9h. Das 9h30 às 10h30 e das 15 às 16h, Show Chuá (Espaço Multiuso).

A Sala Verde “João César Eugênio de Bôscoli Rios” está sediada junto ao Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA), na avenida Senador Montandon, 332, Centro.

É um espaço interativo de informação socioambiental que tem como foco principal a Educação Ambiental, sendo coordenada pela advogada ambientalista e gestora ambiental, Bianca Rosa de Mesquita Mucci e te, como educadora ambiental a professora Márcia Almeida Andrade.
 
“Em cumprimento de nossas finalidades institucionais, desenvolvemos diversos programas, projetos, oficinas, cursos, palestras e atividades para a rede municipal, estadual e particular de ensino, o que significa que interagimos com aproximadamente 20 mil estudantes e com a comunidade”, destaca Bianca.

“Nossas atividades fazem parte de um planejamento contínuo de construção de conhecimentos, de formação de atitudes e de desenvolvimento de habilidades que, certamente, resultarão em práticas sociais positivas, comprometidas com a sustentabilidade e acima de tudo transformadoras”, acrescenta a coordenadora.

A Sala Verde de Araxá, um projeto do Ministério do Meio Ambiente, foi inaugurada em maio de 2007 e conta com o apoio da Prefeitura de Araxá.

Notícias relacionadas