Atletas araxaenses de olho nos Jogos Paraolímpicos de 2016

Atletas araxaenses de olho nos Jogos Paraolímpicos de 2016

Mais de 800 jovens de 14 a 20 anos, de 21 Estados mais o Distrito Federal, participaram das Paraomlimpíadas Escolares entre os últimos dias 6 e 11, em São Paulo. A competição, que visa revelar possíveis atletas para representar o Brasil nos Jogos Paraolímpicos de 2016, é o maior evento da categoria no mundo nessa faixa etária.

No total, mais de 1,3 mil pessoas estiveram envolvidas na competição, entre atletas, técnicos e comissão organizadora. Os jogos foram realizados no Clube Espéria (natação, futebol de 5, tênis em cadeira de rodas, vôlei, judô, futebol de 7 e goalball), no Centro Olímpico (atletismo) e no Anhembi Parque (bocha e tênis de mesa).

Araxá esteve presente neste evento com a Seleção Mineira, obtendo excelente colocação no aspecto geral da competição (4º lugar).

Natação

– Amanda Marçal (Apae) se destacou na conquista de medalhas. Foram quatro de ouro (50 m livre, revezamento 4×50 m, 100 m nado costas, 100 m nado peito) e duas medalhas de prata (100 m livre e revezamento 4×25).

– Wellington Silva e Paulo Rosse, ambos da Apae, alcançaram bons resultados, colocados entre os oito primeiros lugares.

Atletismo

– Alessandra (Apae) – medalha de prata nos 1.000 m.

– Letícia (Apae) – medalha de ouro nos 100 m e de bronze nos 300 m.

– Paulo Henrique – medalha de prata no salto em distância e bronze nos 100 m.

– Wesley Castro (Apae) – três medalhas, sendo uma de prata no salto em distância e duas de bronze nos 100 e 300 metros.

– João Vítor (Fada) – duas medalhas, sendo uma de ouro no lançamento da pelota e uma de bronze no arremesso de peso.

A Seleção Mineira foi composta também pelos professores do Centro Universitário de Araxá (Uniaraxá), Amair de Araújo, Bruno Gomes, Marcella Villaça e Rogério Borges.

Notícias relacionadas