Super banner

Atletas da base do Araxá visitam a CBMM

Atletas da base do Araxá visitam a CBMM

Atletas da base do Araxá visitam a CBMM 1

Os garotos do projeto A Base Para a Formação Esportiva do Araxá Esporte Clube fizeram uma visita à Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) na última semana. A visita teve vários objetivos, dentre eles, a oportunidade de os jovens conhecerem a empresa parceira do Araxá, uma das principais geradoras de emprego na cidade.

Os garotos puderam conhecer a história da empresa e o viveiro de mudas, onde conheceram árvores do Cerrado.

Atletas da base do Araxá visitam a CBMM 2

 
A estufa que cultiva as mudas do Cerrado foi criada em 1982 e tem a capacidade para 50 mil mudas, sendo atualmente 120 espécies diferentes.
 
 
O diretor do Araxá, João Roberto Barreto (Badete), explicou aos garotos que a China, hoje a principal parceira da CBMM, é responsável por 36% do faturamento da empresa, foi difícil de se conquistar e levou por cerca de 20 anos de negociações até que a empresa fechasse negócios com o país.
 
Neste período, a empresa custeou cientistas, faculdades e estudos para finalmente conseguir introduzir o nióbio na China.

Atletas da base do Araxá visitam a CBMM 3

 
Os garotos também participaram de uma palestra sobre valores importantes a respeito dos estudos e de uma vida levada a sério. No final da visita, os atletas conversaram com diretor administrativo da CBMM, Antônio Gilberto Ribeiro de Castro.

O diretor salientou a importância da manutenção do projeto no futuro e de que a empresa continuará sendo parceira do clube.

Notícias relacionadas