Super banner
Super banner

“Atropelamento” na faixa de pedestre chama a atenção na av. Antônio Carlos

“Atropelamento” na faixa de pedestre chama a atenção na av. Antônio Carlos

Foto: Diário de Araxá

Trânsito congestionado, barulho de sirenes, equipes da Asttran, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros mobilizados para o atendimento de uma vítima de atropelamento na faixa de pedestre. Quem passou pela av. Antônio Carlos na manhã desta quinta-feira (18), foi surpreendido com uma simulação de acidente e resgate. A ação faz parte da Semana Nacional do Trânsito que este ano tem como tema “Cidade para as pessoas, proteção e prioridade ao pedestre”.

A simulação foi feita por militares do Corpo de Bombeiros. Com a vítima caída em cima da faixa de pedestres na av. Antônio Carlos, dezenas de pessoas se aproximaram para acompanhar o resgate. Muitos araxaenses ficaram impressionados com a cena que imaginavam ser real.

Uma unidade dos bombeiros chegou ao local e fez o procedimento de resgate. Segundo o chefe da Asttran, Bruno Borges, a simulação é um trabalho de conscientização aos pedestres e motoristas sobre os cuidados necessários quando o assunto é faixa de pedestres.

Um estudo da Asttran aposta que sete em cada dez pedestres de Araxá não se comunicam, de forma correta, com os motoristas ao atravessar na faixa. A cidade tem índices baixos de atropelamentos, mas a intenção é diminuir ainda mais essas ocorrências que podem ser fatais.

No fim da simulação, os bombeiros foram aplaudidos pela população no momento em que a suposta vítima foi encaminhada para o hospital.  

Notícias relacionadas