Super banner

Audiência Pública apresenta informações da Saúde em Araxá

Audiência Pública apresenta informações da Saúde em Araxá

A Câmara Municipal de Araxá recebeu na tarde dessa segunda-feira (28), Audiência Pública da Secretaria Municipal de Saúde, que apresentou a prestação de contas do primeiro relatório detalhado do quadrimestre anterior (janeiro, fevereiro, março e abril de 2018). O evento contou com a participação dos vereadores, representantes do Poder Executivo, Servidores da Secretaria de Saúde, imprensa e comunidade.

O presidente do Legislativo, vereador Fabiano Santos Cunha (PRB), conduziu a reunião ao lado da Secretária de Saúde, Diane Dutra, que assumiu a pasta em março desse ano. Ela ressaltou que, apesar das dificuldades enfrentadas pelo país, a Secretaria de Saúde vem conseguindo manter a assistência adequada à comunidade, principalmente quando comparado com outros municípios do Estado.

A coordenadora em Vigilância e Saúde, Telma Di Mambro, foi a responsável por apresentar os números da Secretaria. A Estratégia de Saúde da Família realiza por mês em torno de 5 mil consultas da especialidade clínica geral e 10 mil visitas domiciliares. Telma destacou que quando a população procura os serviços oferecidos pelos Postos do Programa de Saúde da Família (PSF), colaboram para desafogar a Unidade de Pronto Atendimento Municipal (UPA) que realizou quase 10.000 atendimentos no mês de abril.

A coordenadora também lembrou que estão sendo elaborados os projetos para construção dos PSFs dos bairros Jardim das Oliveiras e Mangabeiras. A Unisa está sendo reformada, assim como a Policlínica, que vai abrigar as equipes do Vila Silvéria e Santa Terezinha.

A respeito da paralisação dos caminhoneiros, Diane Dutra informou: “Apesar da greve dos caminhoneiros, todos os serviços de saúde estão funcionando normalmente, inclusive o transporte de pacientes para outros municípios, somente as cirurgias eletivas em Uberaba não estão sendo realizadas”.

Os vereadores participaram com perguntas sobre o Plano de Cargos e Salários e melhorias para os profissionais da saúde, trabalho dos Programas de Saúde da Família, expansão das Unidades Básicas de Saúde, funcionamento do canil em sua totalidade e sistema de triagem da UPA.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *