Super banner

Autoridades prestigiam solenidade da Semana da Pátria do 37º Batalhão da Polícia Militar

Autoridades prestigiam solenidade da Semana da Pátria do 37º Batalhão da Polícia Militar

Autoridades prestigiam solenidade da Semana da Pátria do 37º Batalhão da Polícia Militar 1

A Prefeitura de Araxá prestigiou a solenidade da Semana da Pátria promovida no 37° Batalhão da Polícia Militar (BPM), na manhã desta terça-feira (2). O prefeito Aracely de Paula, a vice-prefeita Lídia Jordão, equipe de governo e autoridades civis e militares participaram deste ato reconhecimento à pátria.

A fanfarra da banda da 5ª Região da Polícia Militar de Uberaba executaram o Hino da Independência. Alunos da Escola Municipal Aziz J. Chaer também se apresentaram em grande estilo.

Policiais destaques foram agraciados com a Medalha Mérito Militar entregue pelo secretário de Ação e Promoção Social, Édson Justino Barbosa, e pelo comandante do 37° BPM, Arnaldo Pereira Júnior. “Conhecer a nossa pátria e a nossa história, talvez seja o primeiro passo para diminuir a distância que há entre o cidadão e o exercício da cidadania”, destacou o comandante.

O prefeito Aracely de Paula disse que, mais do que nunca, a solenidade reascende a esperança no futuro do país e de Araxá. “Com a cidade unida e fazendo esse exame de consciência, conhece as suas responsabilidades e as suas possibilidades que, através da união e da participação de todos, Araxá pode encontrar os caminhos certos e retos da sua predestinação histórica. Por isso, é muito grato ao prefeito está aqui entre as forças militares aqui sediadas, e as forças morais aqui criadas, nesse somatório de forças que fazem dessa cidade realmente um orgulho para todos nós”, comentou o prefeito.

Autoridades prestigiam solenidade da Semana da Pátria do 37º Batalhão da Polícia Militar 2

As comemorações da Semana da Pátria prosseguem nesta quinta e sexta-feira, dias 3 e 4, no Altar da Pátria, na Praça Arthur Bernardes.

A Semana da Pátria será encerrada com Desfile Cívico na segunda-feira (7), a partir das 8h, na avenida Getulio Vargas, Dia da Independência do Brasil, um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da nossa autonomia política. 

Notícias relacionadas