Super banner

Av. Vereador João Sena recebe camada final de asfalto

Foi concluída nesta semana com a aplicação de mais uma camada de asfalto as obras na av. Vereador João Sena. A aplicação de duas camadas segue o que foi feito na rua Uberaba e avenidas João Paulo II e Amazonas.  Isso faz parte do trabalho de aplicação de asfalto de alta qualidade e durabilidade.

 A primeira camada, para “regularização”, vem corrigir os defeitos do antigo asfalto danificado. Depois que os veículos trafegam sobre ela por um tempo, a segunda e definitiva camada é aplicada. Esta sim, dá o acabamento e garante a qualidade e durabilidade da pavimentação asfáltica.

Na av. Vereador João Sena, há alguns meses a primeira camada fez a regularização do antigo asfalto. O tráfego de veículos foi liberado, mas, em três pontos foram detectados problemas.  O primeiro, próximo à rotatória com a Avenida João Paulo II, o segundo, nas imediações da garagem da empresa Gontijo e o terceiro ao lado da Igreja São Sebastião, onde existe um ponto de ônibus e havia pequena infiltração.

Com a alta umidade e o peso dos ônibus, acabavam surgindo os chamados “borrachudos”, que danificavam o asfalto. Nesse caso, decidiu-se reparar os problemas localizados nesses pontos, para depois se aplicar a segunda e definitiva camada de asfalto. O próximo  passo será a revitalização da região central da cidade, como a Avenida Antônio Carlos, que também será totalmente recapeada, com a mesma qualidade.

Notícias relacionadas