Super banner
Super banner

Avenida na encosta do Parque do Cristo já recebe base para asfaltamento

Avenida na encosta do Parque do Cristo já recebe base para asfaltamento

Foto: Sérgio Gomes - Ascom PMA

A obra de construção da avenida na encosta do Parque do Cristo, em Araxá, já está em estágio avançado. Esta semana as máquinas já trabalham compactando o cascalho da base, preparando para receber a imprimação e o asfalto. A via terá duas pistas, com tráfego nos dois sentidos, interligando a avenida Washington Barcelos, no Urciano Lemos, à Avenida Dâmaso Drummond.

Com as novas opções de tráfego a Rua da Banheira, que hoje está sobrecarregada com transito de veículos nos dois sentidos, passará a ter mão única. A construção da nova avenida solucionou não só o problema do trânsito, mas acabou também com a situação de esgoto a céu aberto; grande erosão que existia no local e que aumentava a cada ano e ainda recebeu redes de esgoto e de águas pluviais.

Toda a região será plantada com mudas de árvores nativas e frutíferas, formando um grande bosque e recompondo a mata do entorno do Parque do Cristo. Esta é mais uma grande preocupação do Prefeito Doutor Jeová, que quer preservar o meio ambiente naquela região, uma das riquezas do Parque, considerado grande ponto turístico de Araxá e que será incrementado.

 Ascom PMA

Notícias relacionadas