Super banner

Avenida Senador Montandon recebe verbas para revitalização

Avenida Senador Montandon recebe verbas para revitalização

O Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA) apresenta o projeto para a revitalização da avenida Senador Montandon na tarde de hoje, às 17h, na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá (Ampla). A via está com várias ondulações e as melhorias foram reivindicadas pela população, repassadas pela prefeitura ao governo do Estado, que viabilizou R$ 1,5 milhão para a revitalização.

Segundo o prefeito Jeová Moreira da Costa, a via é muito importante para a cidade porque quem chega de Belo Horizonte passa pela Senador Montandon. “Temos que colocar essa avenida para ser mais um produto turístico em Araxá”, diz. Ele acrescenta que a intenção é criar um anel viário para evitar que o tráfego pesado passe pela via.

 “Há uma necessidade de embelezar aquela avenida para que ela tenha o mesmo modelo da avenida Imbiara, que hoje é um exemplo de urbanização e capricho”, afirma.

O governador em exercício, Antonio Augusto Anastasia, falou da importância das melhorias na via durante sua estadia em Araxá no Carnaval.

“Nós estávamos comentando com o prefeito Jeová a liberação de uma verba de R$1,5 milhão para fazer a recuperação de uma avenida importante da cidade, a avenida Senador Montandon, que está em condições ruins e que o prefeito disse que é necessária uma ajuda do Estado. Então nós vamos ver esse convênio aí nesses próximos 40 dias para que essa obra fique pronta logo, porque Araxá já tem uma bela infraestrutura urbana, inclusive em relação às demais cidades do Estado do mesmo porte, Araxá talvez seja aquela que tenha melhor infraestrutura urbana”, destaca.

Notícias relacionadas