Super banner

Bancários de Araxá aderem ao movimento nacional

Bancários de Araxá aderem ao movimento nacional

Bancários de Araxá aderem ao movimento nacional 1

Da Redação – Os bancários de Araxá definiram em assembleia realizada nesta quinta-feira (20), que vão aderir ao movimento nacional e já entraram em greve no dia de hoje. Segundo o Sindicato dos Bancários de Araxá e região cerca de 60 funcionários estarão de braços cruzados nos próximos dias, número que ainda pode aumentar.

Essa quantidade de profissionais representa 50% dos funcionários dos bancos na cidade. Os bancários reivindicam 10,2% de aumento, enquanto os banqueiros oferecem 6%. Além disso, cobram mais segurança e planos de saúde aos bancários aposentados.

Brasil

Ontem, no terceiro dia de greve em todo o país, as paralisações atingiram 8.527 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados nos 26 estados e no Distrito Federal. No primeiro dia de greve, 5.132 agências foram fechadas. No segundo dia, a greve recebeu adesão em 7.324 agências.

Orientação

A Federação Nacional dos Bancos orienta os clientes a fazerem pagamentos de contas e tributos em caixas eletrônicos, centrais de atendimento, correspondentes bancários ou pela internet.

Notícias relacionadas