Super banner
Super banner

Banda baiana abre o Carnaval de Araxá em 2011

Banda baiana abre o Carnaval de Araxá em 2011

Banda baiana abre o Carnaval de Araxá em 2011 1

Da Redação – 08/02/2011 – Músicas para todos os estilos vão animar o Carnaval 2011 em Araxá. Mesmo sem o tradicional desfile de rua das escolas de samba, os foliões não ficarão sem as comemorações da maior festa popular do país. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias e a Associação Carnavalesca de Araxá (ACA) firmaram um acordo para a realização da festa que acontece no Expominas, com abertura da banda Arrastão Baiano, além de shows de artistas locais e regionais. O evento deve atrair cerca de 30 mil pessoas durante os quatro dias de folia.

As escolas de samba optaram por não realizar o desfile em 2011 para que uma antiga reivindicação da ACA fosse atendida pelo poder público – a construção de um sambódromo. A prefeitura já disponibilizou duas áreas para a associação definir qual melhor se adapta ao projeto da associação. Uma está localizada próximo às margens da BR-262, sentido Belo Horizonte (11 km do Centro). A outra fica ao lado da Fazenda Experimental de Araxá.

De acordo com a prefeitura, além do sambódromo, o projeto também contempla um espaço cultural e esportivo com área para a realização de eventos de som automotivo e arrancadas, além de camping para a Associação dos Jipeiros de Araxá, que tem cerca de 50 associados.

A ACA vai divulgar a programação completa de shows nos próximos dias. “A entrada será franca para todos os espetáculos, estamos apenas estudando a possibilidade de realizar uma ação solidária em um dos shows cobrando um litro de óleo como ingresso. O objetivo principal é oferecer um evento para que a população possa se divertir”, afirma o presidente da ACA, Hélio Pereira da Silva.

De acordo com ele, a expectativa é receber um público de 30 mil pessoas durante os quatro dias de festa. “Esperamos um bom público no Expominas. Acredito que a população vai prestigiar o evento. Estamos fazendo um grande esforço para promover essa festa e queremos a presença da população araxaense”, ressalta o presidente.

Blocos

Hélio afirma que os interessados em formar blocos carnavalescos podem realizar as inscrições na sede da ACA ou na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias. “Não será um desfile de blocos, o objetivo é que grupos de amigos e associações montem seus blocos com abadás, uniformes ou fantasias.

A ACA estuda a possibilidade de premiar o bloco mais animado.

Notícias relacionadas