Super banner

Bandido faz empresário de refém e é baleado em tentativa de assalto no São Francisco

Bandido faz empresário de refém e é baleado em tentativa de assalto no São Francisco

Dois assaltantes foram presos na manhã de hoje (2) pela Polícia Militar (PM). Eles assaltaram um supermercado na rua José Gonçalves Santos, no bairro São Francisco, e foram surpreendidos pelos militares no momento em que iriam fugir.

Ao perceberem a presença da PM, eles voltaram para dentro do estabelecimento e fizeram um empresário de refém. Além de não se entregar, o criminoso armado tentou disparar por duas vezes contra um dos policiais, mas a arma não funcionou e o militar atirou contra o assaltante, que foi atingido na perna.

De acordo com comandante de Policiamento de Araxá e Tapira, capitão Lemos, os envolvidos entraram no supermercado e anunciaram o assalto. Ele diz que a PM foi acionada por volta das 9h e conseguiu contê-los no ato da fuga. Cercados, os bandidos voltaram para o supermercado. O assaltante armado pegou o dono do estabelecimento como refém e ficou com a arma apontada para a cabeça da vítima durante alguns minutos.

Ainda segundo Lemos, havia cinco pessoas no estabelecimento durante o assalto, entre elas uma criança de 5 anos, filha do empresário.

Os policiais tentaram convencer o assaltante a se render, mas, descontrolado, o homem armado apontou o revólver em direção a um dos policiais e acionou o gatilho por duas vezes. A arma não disparou e o militar atirou contra o assaltante, o atingindo na perna esquerda, em defesa aos militares e pessoas que estavam no local.

Ao ser baleado, o envolvido deixou a arma cair, momento em que o pai do empresário pegou a arma e só não atirou contra os dois assaltantes porque foi contido rapidamente pelos militares.

O assaltante baleado foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) e transferido logo em seguida para o Hospital Escola de Uberaba. A bala atingiu uma das artérias de sua perna e ele perdeu muito sangue. O outro envolvido foi levado à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

Os bandidos tentaram levar cerca de R$ 200 do supermercado. A PM apreendeu a arma usada no crime e dois celulares.

Notícias relacionadas