Super banner

Bandidos armados levam mais de 230 sacas de café do Armazém da Capal

Bandidos armados levam mais de 230 sacas de café do Armazém da Capal

Armazém da Capal / Foto: Google Maps

Da Redação – Banidos armados invadiram o armazém da Cooperativa Agropecuária de Araxá (Capal) e realizaram um assalto na madrugada desta quinta-feira (23). Segundo o vigia do local, sete criminosos chegaram encapuzados e com revólveres anunciando o assalto. Eles fugiram levando mais de 230 sacas de café, mas o caminhão em que eles estava quebrou e foi abandonado em Sacramento.

O funcionário, J.A.S., de 27 anos, foi levado para o interior da empresa, e após os bandidos vasculharem o local, puseram uma camisa lhe tampando o rosto do vigia e o puseram em um veículo. Logo em seguida os criminosos deixaram o funcionário em uma estrada de terra próxima a armazém, onde ele foi encontrado pela Polícia.

Os ladrões fugiram levando um caminhão Mercedes Benz, de cor azul, carregado com 214 sacas de café beneficiada e cerca de 20 sacas de café que estavam em outro caminhão. O preço da saca no mercado vale R$ 450 e a quantidade roubada estaria avaliada em mais de R$ 100 mil.

Segundo a assessoria de imprensa da Capal, a carga é assegurada.  Além disso, o caminhão roubado em que os criminosos fugiram levando as sacas quebrou e foi abandonado em Sacramento na manhã de hoje. Uma equipe da Cooperativa vai até o local para recuperar o caminhão e o montante de café.

Ainda de acordo com a assessoria, a Capal está tomando medidas de segurança para o armazém e tem realizado reuniões com a Polícia Militar em busca de mais ações para a proteção dos produtores rurais, principalmente neste período em que as sacas de café são muito visadas.

Notícias relacionadas