Super banner
Super banner

Bandidos fazem reféns e levam caixa eletrônico do almoxarifado da prefeitura

Bandidos fazem reféns e levam caixa eletrônico do almoxarifado da prefeitura

Almoxarifado da prefeitura - Fotos: Raphael Rios

Da Redação/Raphael Rios – Bandidos armados invadiram o almoxarifado da Prefeitura de Araxá nesta madrugada (31), fizeram sete funcionários reféns e fugiram levando o caixa eletrônico com cerca de R$ 136 mil em uma Kombi e um caminhão-baú com as sete vítimas trancadas, que ficaram sob a mira das armas.

Os reféns foram deixados na BR-452 próximo ao rio Capivara, todas ilesos, e foram ajudados por um funcionário de uma mineradora que passava pelo local. O caminhão foi deixado no local e a Kombi, da frota municipal, seguiu fuga junto com o equipamento. Este não foi o primeiro assalto no local e a prefeitura já confirmou que não instalará outro caixa eletrônico no almoxarifado.

De acordo com a auxiliar de cozinha Juliana Alves, ela foi surpreendida pelos criminosos ao chegar para trabalhar por volta das 3h. “Eram quatro assaltantes que entraram, dois ficaram no lado fora, todos fortemente armados. Eles deram tiros nos cachorros, um tapa na minha cabeça e um empurrão que me jogou no chão. Estou com medo e não vou voltar para lá para trabalhar de madrugada, não”, diz Juliana.

O motorista Mizael Antônio dos Reis também foi um dos reféns. Segundo ele, os assaltantes obrigaram os sete funcionários a retirar o caixa eletrônico do local. “Se a gente não tirasse o caixa, eles puxavam o dedo com a arma apontada para gente. Nós tivemos que ajudar e colocamos o caixa na Kombi que foi embora com a porta aberta”, conta.

Segundo as vítimas, os bandidos sabiam que o caixa tinha grande montante dinheiro porque era dia de pagamento, e a todo o momento eles comentavam sobre os valores.

Pela insegurança do local, o chefe do Setor de Transportes, Antônio Derrico, diz que o caixa não será substituído. “Conversei com o gerente da Caixa Econômica Federal e já tomamos a decisão de que o caixa não voltará para o local. O dinheiro é muito visado. Já fomos assaltados umas três vezes, primeiro roubaram tacógrafos, depois tentaram um novo assalto, mas o alarme disparou e todos correram, e agora conseguiram fazer o que eles queriam”, diz.

Notícias relacionadas