Super banner

Battuxá Expansão Vizinhança promove sete dias de atividades em Araxá

Battuxá Expansão Vizinhança promove sete dias de atividades em Araxá

Projeto Battuxá Expansão Vizinhança em Perdizes - Divulgação

Da Redação/Via Ascom – Depois de Ibiá e Perdizes, agora é Araxá que participa do Projeto Battuxá Expansão Vizinhança, que tem início no espaço público da Fundação Cultural Calmon Barreto neste sábado (28), com show de abertura do Grupo Canto Brasileiro e meninos do Battuxá, às 20h. A direção do projeto é de Renato Guima (BH), cantor, compositor, guitarrista e produtor musical.

Durante a semana são realizadas oficinas de confecção de instrumentos de percussão com materiais recicláveis e palestras, dirigidas a crianças e adolescentes. A programação termina no dia 5 de maio (sábado) com o show de encerramento, oportunidade em que os alunos das oficinas apresentarão ao público o que aprenderam. O projeto tem o apoio do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB).

O objetivo do Projeto Battuxá Expansão Vizinhança é difundir manifestações culturais na região e proporcionar a descoberta de novos talentos musicais. A programação é composta de palestras e atividades com psicólogos e pedagogos durante a semana, no período de 30 de abril a 4 de maio, desenvolvidas pela psicóloga Renata Guimarães e William Onix, de Belo Horizonte. O integrante do Grupo Canto Brasileiro, Miguel Júnior, fará palestra de sensibilização e motivação.

Os alunos inscritos no projeto participarão das oficinas e das atividades em duas turmas (manhã e tarde), no Centro de Referência em Assistência Social (Cras), próximo ao Caic, no Setor Norte da cidade. Nas oficinas, crianças e adolescentes terão aulas gratuitas ministradas pelos professores Kiones, Jorge Vinnis e Murilo, e aprenderão a confeccionar instrumentos de percussão com materiais recicláveis como latas, cordas, tampinhas de garrafa, madeira, arame, cones e galões plásticos.

O Projeto Battuxá Expansão Vizinhança, primeira etapa, já foi realizado com sucesso nas cidades de Ibiá e Perdizes, culminando agora em Araxá. Nas próximas etapas, segundo Renato Guima, serão alcançadas outras cidades de Minas e do Brasil.

Notícias relacionadas