Super banner

BDMG inova e capacita gestores por meio de sistema desenvolvido em Araxá

BDMG inova e capacita gestores por meio de sistema desenvolvido em Araxá

Luis Henrique M. Guimarães,  Rafael Rosa e Rosa Bernini (Equipe Woli) e Roberto Rosenbaum - Divulgação

DA REDAÇÃO – Um formato totalmente inovador e interativo que propicia a construção do conhecimento.  Assim funciona o Ler & Agir, que contribuiu para o aperfeiçoamento profissional de 40 gestores do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), em Belo Horizonte. Esta metodologia de ensino online, desenvolvida pela Woli Consultoria e Treinamento de Araxá, já capacitou mais de 2 mil profissionais em diversas regiões do Brasil e também em Portugal.

Neste método de aprendizagem, livros da literatura empresarial são formatados em cursos online, com metodologia exclusiva e o acompanhamento de tutores. A leitura deixe de ser individual e passe a ser coletiva, desenvolvendo a capacidade de ler, refletir e agir em busca de soluções criativas.

Segundo Alexandre Navarro, administrador de planejamento estratégico do BDMG, o banco busca alternativas para ser cada vez mais inovador e colaborativo. “E apostar no Ler & Agir, foi uma maneira muito assertiva de disseminar e estimular esse potencial em nossos profissionais. Os resultados já são perceptíveis”, destaca.

O livro “Inovação: prioridade nº 1”, de Rowan Gibson e Peter, foi a obra escolhida e estudada pela equipe BDMG, com tutoria de Roberto Rosenbaum – integrante do Núcleo de Inovação da Fundação Dom Cabral.

Rosa Bernini, gestora do Ler & Agir, explica que a leitura desenvolvida com o apoio de ferramentas midiáticas, garante uma aprendizagem colaborativa e aplicável ao cotidiano dos alunos. “O curso é uma mistura moderna, inovadora e em sintonia com as tendências para os treinamentos atuais, aliando tecnologia e didática em prol de uma aprendizagem colaborativa e significativa”, enfatiza.

O Ler&Agir é aberto para profissionais de todas as áreas. Basta escolher uma das obras disponíveis pelo site www.lereagir.com.br.

VIA AGÊNCIA MINAS

Notícias relacionadas